segunda-feira, 13 de junho de 2011

De repente...40!!

Amanhã, 14 de junho, estarei completando 40 anos. E, pra mim, é como se minha vida tivesse passado rapidamente e, em um belo dia, pisquei o olho e acordei nas vésperas de completar 40 anos. E é muito engraçado porque pra quem passou por uma crise dos 30 muito feia, fazer 40 está leve, quase como uma brisa batendo no rosto em um dia de primavera. Leve e fácil. Indolor.

Quando estava com 30 e poucos, não estava bem. Estava saindo de um relacionamento complicado no qual apostei muitas fichas e, depois de tanto esforço pra dar certo, me vi sozinha aos 30 quando quase todas as minhas amigas estavam casadas. Estava perdidinha, sem saber pra que lado olhar, pra onde ir. Imaginava que, se fazer 30 naquelas condições estava tão difícil, fazer 40 seria quase insuportável. E aqui estou eu, fazendo 40 e em um momento muito especial, feliz, bem casada, com um filhote fofo demais, numa fase de reconhecimento profissional bacana, me sentindo linda, segura de mim, do meu corpo, do meu espaço.

Tenho 40 e energia de 20. Não me troco por mim mesma com 20 anos. Deus me livre dormir e acordar com 20 anos de novo. Incerteza profissional, cheia de inseguranças quanto a mim mesma, saindo com um cara e pensando o que ele iria achar da minha barriga, do meu peito, ou do tamanho da minha bunda. Quanta neura, quanta vontade de agradar o outro. Hoje, quero agradar a mim mesma e quem quiser que me siga. Pensar na barriga, no peito ou na minha bunda na hora do sexo? Nem pensar! O Hugo que pense nisso, eu quero é me entregar, me deixar levar e chegar lá. E, do alto dos meus 40, sei exatamente o que fazer e como chegar.

Não tenho mais medo de errar. Faço tudo pra acertar, mas se errar vou lá e conserto. Pelo menos, tento. Peço desculpas. Levanto e vou em frente. Faz parte do caminho e nao vou morrer. É a vida. Preciso dos tropeços pra aprender a ser alguém melhor.

Ainda sou ansiosa, é verdade. Agitada, exigente. Bem mais exigente. Vamos ficando mais velhos e exigimos mais dos outros porque sabemos melhor o valor que temos. Chamar de amigos qualquer um, nem rola. Isso é coisa pra quem tem 20 e ainda precisa decepcionar-se com colegas que confundiu com amigos. O olho da pessoa de 40 é mais antenado, mais experiente, enxerga além das aparências, dos estereotipos, da roupa, já sabe ler os sinais que a vida manda.

Por tudo isso é que entro muito bem nessa nova década da minha vida. E tenho muito pra comemorar, muito pra agradecer e ainda tanto pra realizar. E amanhã, podem ter certeza, acordarei com o pé direito pra entrar nessa fase do jeito que eu gosto: sorriso no rosto e peito aberto. Quarenta... pode chegar!!

8 comentários:

  1. Paula!!!!!!
    Sem comentários sobre este post.
    Vc é demais...... Adorei........
    Felicidades!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Paulinha, PARABÉNS!!!!
    Esta é uma data muito especial sim, vc nasceu para brilhar, para formar esta linda família e receber tudo de bom que a vida tem a te oferecer.
    Se orgulhe muito dos 40, pois o que vale é o que somos, o que realizamos, o que superamos e o que aprendemos. Vc está cada vez mais linda!
    Desejo tudo de bom sempre! que DEUS te ilumine e abençoe cada vez mais, e sua família tb! Obrigada por tudo. FELIZ ANIVERSÁRIO!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Texto incrivel! Me identifiquei d+ com ele, embora tenha completado 30. Me identifiquei muito, com o que falou da vida e com o que pensa.
    parabéns pela pessoa que se tornou!
    Daiana (daianaferreiracamargos@gmail.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daiana, muito obrigada!! Fico feliz que tenha gostado e se visto nele. Volte sempre!!!

      Excluir
  4. Olá Paula! gostei muito do texto.Chegar aos 40 é uma benção,Parabéns pelo o que você é! dia 14 de junho será minha vez de chegar aos 40.

    ResponderExcluir
  5. Que engraçado, estava pensando em escrever sobre meus 40 anos que completei agora dia 12 de junho, lendo algumas coisas sobre os 40, me deparei com seu blog, que engraçado muito parecido com o que pensei.... parabéns pra vc.. nessa nova fase.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cacau, que bom que se identificou... E eu adorei a visita. Parabéns pra você também!!!!!

      Excluir