quarta-feira, 29 de julho de 2015

Mãe é coisa besta



Mãe é uma coisa besta mesmo. A gente pode falar mal do filho da gente, mas não suporta que ninguém mais fale. É uma coisa que mexe com nossas entranhas, que revira alguma coisa por dentro que nem sei explicar. Quando falam mal com razão, a gente até agradece por ter a chance de poder consertar o filho ou pelo menos tentar. Pra mim, a verdade é sempre bem vinda, sempre uma oportunidade de melhorar, por mais que doa. Mas quando falam mal sem razão, a coisa fica feia pra valer...

Mãe é uma coisa besta mesmo. Normalmente a gente é mais comedido em elogiar os filhos, não quer deixá-los metidos ou presunçosos, cautela é bom pra não criar filhos egocentrados e que se acham a última bolacha do pacote. Mas quando os outros elogiam seu filho, seja porque motivo for, alguma coisa linda acontece dentro da gente, revira alguma coisa por dentro que eu também não sei explicar e vem uma vontade louca de gritar pra todo mundo ouvir. A verdade é que ter filhos maravilhosos faz com que a gente se sinta maravilhosa, mesmo que eu saiba que isso é loucura.

Meu filho, graças a Deus e por enquanto - porque o futuro a Deus pertence - é mais elogiado que criticado, seja por seus atributos físicos, seja por seu comportamento ou educação. E isso é uma benção pra uma mãe que se empenha em criar filhos bacanas. É como uma brisa fresca que mostra que toda a sua chatice está valendo a pena.

Semana passada estávamos saindo de um restaurante e Miguel se adiantou. passando pela porta de saída antes de nós. Sentou em um banco que estava bem em frente a porta onde duas atendentes recepcionavam os clientes. Como eu vinha atrás e resolvi parar pouco antes da porta pra esperar o Namorado, minha mãe e minha sogra, as moças não perceberam que eu era a mãe do menino de quem estavam falando:

- Nossa, já reparou naquele menino? Como é charmoso!

A segunda moça completou:

- Sim! Ele é lindo! Tem um jeitinho de homem mesmo, olha como coloca as mãos no bolso... Um gato!

A primeira continuou:

- Os olhos puxadinhos dele são demais, amiga!! Ele é MUITO estiloso!

Ai, gente.... Eu vinha me aproximando e escutando e a cada passo que eu dava mais difícil ficava de conter meu sorriso de orelha a orelha.... Uma vontade louca de gritar pra todo mundo ouvir:

- Esse menino lindo é MEU FILHOOOOOOOOO!!!! É meu!!! Eu que fiz!! Com o maior amor!!! Meu, todo meu!!! ahahhahahahahaaaaaaa

Mãe é uma coisa besta mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário