sábado, 12 de outubro de 2013

Preciso dizer que te amo



Quando a gente é amigo de quem, sem que a gente saiba, vai ser nosso marido, é complicado. Muitas coisas são ditas pra um amigo que não se diz pra um marido. Amigo pode ver coisas que um marido não deve ver. Marido não tem que ver você se interessar por outros caras, beijar outras bocas, falar de outras pessoas. Não. Não mesmo. 

Só que a vida reserva tantas surpresas, vai por caminhos tão inesperados, que não dá pra perder tempo se perguntando porque teve que ser assim e não de outro jeito. Porque temos que passar por certas situações? Será que é mesmo imprescindível experimentar certas dores, certos conflitos? Acredito que a resposta seja sempre sim. Tudo é crescimento. E Deus sempre sabe o caminho certo, mesmo que pareça tão errado.

Se eu pudesse escolher, não teria demorado tanto pra perceber que um amigo seria meu amor. Muitas vezes a gente separa amizade de amor e isso é uma besteira porque aniquila muitas possibilidades. Afinal de contas, maridos e esposas não são melhores amigos? A diferença é que nos acostumamos a conhecer o amor primeiro pra depois ser amigo. Comigo foi o caminho inverso e eu tive muita dificuldade de entender esse processo. 

Meu Namorado é de uma sensibilidade que vi em poucas pessoas. Eu não percebia nossas tantas possibilidades, não conseguia enxergar uma vida pra gente juntos, não conseguia ou não queria, apesar de todos os sinais indicando que meu caminho estava cruzando com o dele e que assim ficaria. Até o dia em que ele me disse que essa música era tudo o que ele queria me dizer, era tudo o que ele sentia, era tudo o que ele pensava. Era uma música que poderia ter sido escrita por ele pra mim. 

E, nesse dia, meus olhos se abriram. E meu coração também. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário