terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Art Attack



Eu odeio o Art Attack.

A mãe idiota acha que o filho está vendo um programa bacana e que vai ficar entretido por um tempo assistindo alguma coisa interessante e vai deixando a criança vidrar no programa que vai leva-la à loucura depois.

Eu já não gostava do programa desde a época da minha afilhada Rafaela, porque a menina virou a própria menina do lixão. Todos eram proibidos de jogar qualquer coisa velha no lixo. Ela catava de tudo: rolinho de papel higiênico, caixas de papelão, caixa de sapato, pedaço de elástico. Tudo era motivo para fazer algum trabalhinho de arte interessante. Só que o exercício da criatividade da minha afilhada era problema da minha irmã. Por isso, não cheguei a odiar o programa. Acontece que agora chegou a minha vez e estou detestando.

Ok, o programa é um estímulo à criatividade e Miguel adora brincar com tintas, cola colorida, pintura e massinha. Enfim, meu filho está na fase de achar que é artista. Só que esse programa infeliz faz tudo parecer fácil, fácil... E, pior, faz a criança achar que todos aqueles materiais para fazer todos os trabalhos criativos demonstrados no programa se encontram sempre à mão. O apresentador fala "e para fazer esse terrível jacaré do pântano, você só precisará de uma garrafa pet, fitas coloridas, um pedaço de tecido, jornal, cola branca e tinta!!" E a criança começa a infernizar a vida da mãe pra entregar a ela esses materiais facilmente encontrados em qualquer casa, né? Só que não!

Eu não tenho fitinhas coloridas em casa. Não tenho pedaço de pano sobrando, só se for pano de chão. E deixar meu filho de 4 anos brincar com tinta é a mesma coisa que falar pra ele se pintar inteiro ou pintar o chão do quintal. Agora Miguel só quer saber de passar cola nas coisas com pincel, não serve direto do tubo de cola, porque o "homem do Art Attack passa cola com pincel!". Quem aguenta? Miguel diz: "você não está me ajudando com a minha arte!" Socorro.

Outra coisa estressante, principalmente para uma pessoa sem habilidades manuais como eu, é que o desgramado do apresentador faz todas aquelas coisinhas lindas, criativas e coloridas, quase que em um piscar de olhos. E o seu filho vai acreditar que é, realmente, muito simples. Só que quando a criança vê que não dá conta de fazer as coisas de forma tão rápida e fácil, quem vai escutar aquele chamado lindo que você estará ouvindo pela milésima vez no dia? Quem? Responda. Você. "Manhêêêêê.... Vem aqui me ajudar a fazer esse jacaré!!!" Ai, que vontade de sair correndo. Ai, que vontade de rasgar o arremedo de jacaré todo em pedacinhos bem miudinhos! Ai, que vontade de avançar no pescoço do apresentador do Art Attack. E que vontade de mandar o Miguel passar uns dias com o tal do apresentador pra ver se ele continuaria com aquela carinha simpática, mostrando que criatividade é tudo nessa vida, depois de ficar um tempinho "fazendo arte" com meu filho.

Por isso, nesse dia de hoje, deixo aqui registrado que detesto o Art Attack. E deixo registrado também que nenhuma mãe ocupada precisa desse programa pra perturbar ainda mais seu juízo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário