quinta-feira, 9 de abril de 2015

Thor



Não sei como começou a conversa, mas eu e Miguel estávamos falando sobre os Avengers um dia desses. E eu disse que esses super-heróis são bem bonitos e charmosos. E que o Thor... Nossa, o Thor, é um gato! Depois de meu filho ficar olhando pra minha cara por alguns segundos como quem diz "essa minha mãe não é muito certa da cabeça", Miguel puxou outro assunto. Acredito que meu filho veja graça em outras qualidades dos Avengers e que ele não esperava que eu fosse mencionar a beleza dos caras.

Dois dias depois daquele conversa, enquanto estava no banheiro me maquiando, Miguel entrou segurando o boneco do Thor em sua mão. Dessa vez, ele olhou pra mim e falou:

- Mãe, por que você acha o Thor um gatão? 

Fiquei rindo por ele ter usado a palavra "gatão" e também por conta da pergunta assim, do nada, tão fora de contexto. É claro que eu sabia que essa pergunta que veio assim, solta, tinha a ver com a conversa sobre a beleza dos super heróis de dois dias antes. Como eu estava demorando a responder, Miguel insistiu:

- Por que você acha o Thor o mais bonito?

Bom, vamos lá:

- Filho, o Thor é o mais lindo porque é grande, tem os ombros largos, os braços fortes. Tem um jeito de olhar bem firme. E tem uma cara meio bruta, cara de macho, sabe? 

Miguel, olhando pro bonequinho que estava em suas mãos, prosseguiu:

- Mas, olha, ele tem esse cabelo de menina... Isso não é meio doido?
- Pois é, filho. Está aí uma coisa que não gosto muito. Mas você sabe que não existe essa coisa de cabelo de menina e de menino - resolvi fazer a mãe politicamente correta. E continuei: Existem meninas que usam cabelinho curto e meninos que gostam de usar cabelos longos. E o Thor é tão lindo que até de cabelo comprido ele fica gatão. 

Miguel riu e perguntou:

- Mas você não acha esquisito ele segurar esse martelo o tempo todo?

Gente... De onde ele tira essas coisas??? Continuei em defesa do mais gato dos super heróis:

- Não, filho. Na verdade, também acho sexy o fato de ele segurar esse martelo com essa mão grande que ele tem. Sim, isso é muito sexy.

Lógico que dificilmente Miguel entende o que "sexy" quer dizer. Mas ele deve ter entendido como sinônimo de bonito. Miguel se calou por um tempinho, intercalando olhares pro boneco e pra minha cara enquanto eu seguia me maquiando. Até que resolveu quebrar o silêncio:

- Ai, mãe... Você é mesmo muito engraçada... ahahahahahhaaa Você acha legal esse carinha aqui segurando o martelo o tempo todo, é? Que engraçado!!! ahahahahhahaaaaa

E saiu rindo pro seu quarto. A enquete sobre o Thor estava terminada. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário