domingo, 14 de junho de 2015

Agradecimento de aniversário

Celebrar é algo que combina comigo. Acho a vida uma dádiva e tudo, tudo mesmo, merece comemoração. Conquistar algo, ganhar alguma coisa, fazer aniversário... Enfim, fui criada ouvindo minha mãe dizer "Em tudo dai graças" e aprendi que toda situação, até as que parecem péssimas aos nossos olhos, são situações necessárias pra nosso crescimento e devemos agradecer a oportunidade de aprendizado, por mais difícil que seja na hora. Por isso, fazer aniversário pra mim é motivo de festa, sim, de estar com quem gosto, de agradecer a Deus pelo maior presente que poderia ter me dado: minha existência. 

Todo o carinho que recebo nesse dia, seja daqueles que vieram até minha casa, daqueles que me telefonaram (coisa rara hoje em dia...), daqueles que tiraram um tempinho pra deixar uma mensagem pra mim, faz meu dia mais bonito e enche meu coração de amor. Fico com vontade de gritar a felicidade que sinto. Ainda mais quanto olho pro lado e vejo o tanto que tenho.

Ouvindo as pessoas e lendo as muitas mensagens que recebi hoje, duas coisas são como uma interseção em todas elas. A primeira é que "eu mereço" tudo de bom. Acredito que se colhe o que se planta, mas ninguém conhece o outro tão bem quanto a gente mesmo se conhece. E, sim, sei que tenho muitas qualidades e procuro sempre ajudar a quem está por perto, não sendo alheia ao que acontece à minha volta, mas tenho plena consciência, melhor que ninguém, dos meus muitos defeitos. Eu conheço meus pensamentos mais sombrios, minhas faltas. E por me conhecer tão bem é que não sei se esse "eu mereço tudo de bom" se enquadra tão bem pra mim... Tenho muito, muito mais que mereço e tenho muito, muito mais que preciso. Por isso é que sei que poderia fazer muito, muito mais por meu semelhante e acabo não fazendo tudo o que deveria fazer, tudo o que eu poderia fazer. 

A segunda coisa presente em quase todas as mensagens fala do meu riso largo, da minha alegria. E isso é muito bom de escutar/ler... Acredito na força do sorriso, na energia positiva e, é verdade, estou sempre rindo. Procuro ver graça no corre corre, nas situações estressantes, procuro rir com meus colegas de trabalho sobre minhas mazelas e as dos demais. A vida fica mais leve quando temos a capacidade de rir, quando temos a capacidade de dar "bom dia" sorrindo. Sorrindo, vamos vivendo com mais leveza. E, como diz minha querida mãe, Dona Iris, ela de novo: "água e um sorriso não se nega a ninguém!".  E eu sigo sorrindo... E se a maior parte das pessoas consegue notar isso, consegue enxergar meu sorriso largo, antes de notar qualquer outra coisa, é sinal que estou conseguindo! Isso me faz muito feliz!

Obrigada a todos por terem feito meu dia mais bonito. Além do céu azul, do sol maravilhoso que tivemos hoje, da família reunida ao redor da mesa cheia de comida gostosa, todos que me reservaram um pensamento, um minutinho, estiveram comigo. À vocês, prometo continuar ofertando meu melhor sorriso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário