quinta-feira, 25 de junho de 2015

Mais Dinossauro e Menos Princesa

Não consigo me imaginar sendo mãe de menina "menininha" mesmo, sabe? Talvez se fosse mãe de uma menina moleca, menos princesa, fosse estranhar menos. Eu que sempre fui uma garota que não gostava de brincar de bonecas e de casinha teria dificuldades, acredito. Paula brincando de panelinhas? Nem pensar! Está aí uma coisa que raramente foi presenciada, até mesmo pela minha irmã. Fica difícil entender esse universo feminino cheio de laços e frufrus, embora entenda todas as minhas amigas mães de meninas que se vêem encantadas ao viver a experiência de terem bonecas vivas que podem vestir e enfeitar. 

O universo masculino é muito diferente. O comportamento, o jeito de olhar pra cada situação, o humor, a força, a agressividade, a falta de delicadeza até pra fazer um carinho. Eu que venho de uma família de muitas mulheres e poucos homens, fico bebendo dessa energia e aprendendo com esse mundo novo pra mim. E, assim, me divirto horrores. 

Hoje de manhã, antes de eu sair pro trabalho, Miguel me chamou pra mostrar um video. Depois de uma overdose de Frozen em todos os lugares por onde se olha - mochilas, copos, camisetas, vestidos, música, 432 mil festas infantis com esse tema - dá pra imaginar que chega uma hora que enche o saco de qualquer cristão por melhor que o filme seja (e nesse caso é muito legal mesmo!). Então, quando Miguel me chamou e falou:

- Mãe, olha esse video... Depois de tanto "let it go" pra cá e tanto "lei it go" pra lá, você é menina mas também vai achar engraçado!!

Olha o que ele me mostrou:



Desculpe, gente... Morri de rir. Aliás, eu e ele. Rimos muito. Meu dia começou muito bem hoje! Um viva aos dinossauros!!! Viva o Jurassic World!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário