sábado, 22 de setembro de 2012

E o dia começa antes das 6 da manhã

Com um tempinho gostoso desse a gente só devia ficar em casa na cama, vendo filmes, lendo um livro e comendo pipoca. Não devia ter trabalho... Devia ter o direito de ficar de preguiça. Não devia também valer ser acordada pelo filho antes das 6 da manhã!! 

Mas quem foi que disse que adianta falar pra filho que está muito cedo e que não é hora de acordar? Não, não adianta nada. Depois que a gente tem filho a gente acorda a hora que eles acordam. Que coisa mais louca, né? Além de rezar pra tanta coisa a gente ainda precisa lembrar de incluir nas orações que, pelo menos, no final de semana, em um dos dias, ou sábado ou domingo, o filho nos dê uma trégua e durma até tarde. E nas orações a gente só pede pelo sábado ou pelo domingo mesmo porque dormir até tarde nos dois seria muito luxo e não convém exagerar nos pedidos ao Senhor. Bom, não fui contemplada com essa graça hoje e Miguel achou por bem me acordar, sim, antes das 6 da manhã. Miguel olhou pra mim quando eu disse que estava com muito sono ainda e que queria dormir mais, com uma cara de quem não está entendendo, se dirigiu pra janela do quarto, ficou na ponta dos pés e abriu as cortinas em um só puxão! Com conhecimento de causa, falou: "Olha, mamãe, não está escuro!! Já está claro!! É hora de acordar, sim!"

Bom, pra tentar salvar o sono do Hugo já que o meu estava estragado, falei pra ele que eu ia dormir mais um pouco mas que ficaria com ele no quarto e colocaria um filme pra ele ver enquanto eu dormiria mais. Tudo bem. Assim foi. Só que de 15 em 15 minutos, geralmente quando eu estava conseguindo dormir de novo, Miguel me resgatava dos braços de Morfeu pra comentar alguma coisa do filme ou pra me perguntar porque todos ainda dormiam se estava claro lá fora... Ai, Cristo, dai-me paciência. 

Depois de quase dormir umas 10 vezes e ser interrompida por meu filho, falei pra ele parar quieto porque eu estava realmente com sono e que ainda tinha trabalho hoje. E aí ele veio para o ponto fraco de qualquer mãe: nunca querer que seu filho tenha fome! Miguel, espertamente, me falou: "Mas, mamãe, eu estou com fome... Vamos fazer um lanchinho na cozinha? Quero comer pão!" Diante disso, desisti de tentar dormir. Levantei, mais pra lá que pra cá e lá fui eu preparar o pão pro Miguel que, às 7:15 da manhã, já estava eufórico, feliz, feliz, tagarelando sobre tudo. 

Meu sábado promete...

2 comentários:

  1. E então, como foi o Sábado? Essa fase do Miguel tambem exige bastante,ne...Mas eu continuo achando que com o tempo as coisas so melhoram. Ou sera meu otimismo? As pessoas tem tentado me assustar, não propositadamente, quem sabe elas querem me preparar, para o que vem agora qdo meu bebe começar a andar...eu sei, eu sei...e uma fase difícil, de muito trabalho, mas acho que muito fofa também...e todas as fases são especiais. Um beijo e bom final de domingo

    ResponderExcluir
  2. Ana, pra mim, até os dois anos e meio/três anos é um inferno. Depois melhora MUITO!!! BEijos!!

    ResponderExcluir