segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Transformers



Miguel estava pedindo que eu o levasse ao cinema pra ver Transformers desde que o filme foi lançado. E eu estava evitando porque vi que o filme tem quase 3 horas de duração e imaginei que meu filho não fosse aguentar ficar tanto tempo dentro do cinema ou que fosse dormir. Sim, porque nas últimas duas vezes em que fomos ao cinema, não sei se foi coincidência, ele poderia estar mais cansadinho mesmo, Miguel dormiu da metade dos filmes até o final. Os filmes eram adequados pra idade dele: "Como treinar seu dragão 2" e "Aviões 2"  e eu os achei bem legais. Aliás, eu gosto muito desses filmes infantis, para minha sorte. 

Bom, também não sei se eu é que estava inventando algumas desculpas pra não levá-lo pra assistir Transformers porque não gosto muito desse tipo de filme e não assisti a nenhum outro filme dessa série. Mas, era dia dos pais e o Hugo também queria assistir e o Miguel estava animadíssimo. O filme não é recomendado para menores de 12 anos e acho que também estava evitando levá-lo por conta disso. Só que já tínhamos visto Malévola que também não é recomendado para menores de 12 anos. Miguel gostou do último mas sua felicidade não se comparava com a possibilidade de assistir ao filme que estava esperando. 

Pra minha surpresa, Miguel nem ameaçou dormir. O garoto ficou as quase 3 horas de filme super ligado, excitado, conhecia todos os robôs/transformers e mal esperava pra que chegasse a hora de aparecer os transformers/dinossauros. A carinha dele era a coisa mais fofa do mundo! E eu e Hugo olhávamos pra tela e pro rostinho dele, observando e nos enchendo com a energia e felicidade dele. Miguel, Hugo e eu curtimos muito. E naquele escurinho do cinema percebi que meu filho está quase um menino crescido, um menino que começa a dormir em filmes mais bobinhos. Um menino que fica com os olhos brilhando com dinossauros, robôs, super heróis e Harry Potter. 

Meu bebê gordinho está virando um menino que gosta de enfiar a mão do bolso da calça jeans quando está parado. Meu menino que gosta de jogar seu cabelo liso pra trás com a mão esquerda. Meu menino que gosta de piscar o olho pra mim quando entra na sala e estou sentada no sofá. Um menino que sobe a rampa da escola carregando sua mochila e que sabe que ficarei esperando no portão até ele chegar no alto, parar e me mandar um beijo. 

Nossa, como eu amo esse meu Miguel... Eu o amava também quando tinha que assistir a todos os vídeos da Galinha Pintadinha e dos Backyardigans, quando tinha que carregar uma bolsa pesando 5 quilos de tanta tralha, quando vez ou outra sentia um cheirinho de leite golfado no meu ombro. Amava o Miguel mesmo quando tinha sempre uma roupa extra pra mim e lencinhos umedecidos dentro da bolsa  ou quando tinha que acordar mil vezes por noite. Mas não dá pra negar que, mesmo que Transformers agrade muito mais ao pai que a mim, esse Miguel está muito mais gostoso e mais fácil de acompanhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário