sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Eu e ele

Nunca fui uma menina que gostasse muito de bonecas ou princesas. Aposto que se minha mãe tivesse tido dinheiro pra me mandar pra Disney criança (a primeira vez que fui já tinha 15 anos), eu não daria a mínima bola pra ficar fantasiada de princesa. Sei disso do mesmo jeito que sei que se fosse minha irmã, ela ficaria andando de salto e vestido real todos os dias por todos os parques. Ela adorava brincar de boneca enquanto eu gostava mesmo é de brincar de escritório ou de escola, onde eu, invariavelmente, tinha que ser a professora ou a chefe. Sempre fui mandona. 



De tantos filmes legais que me acostumei a ver com o Miguel desde bebê, Toy Story é campeão. Amo os 3 filmes e rio e me emociono. Só tem um filme que vence de Toy Story, não pelo filme em si apesar de eu achá-lo muito divertido e bem feito, mas pelo que sempre acontece quando Miguel está assistindo. Esse filme é Enrolados. 

Desde a primeira vez que assisti esse filme, no cinema, choro na mesma parte. A parte em que Flynn Rider (José Bezerra) e Rapunzel cantam dentro do barquinho enquanto as luzes (lanternas) sobem ao céu. Então, como Miguel já sabe que amo essa parte do filme, toda vez em que essa parte vai começar, ele grita:

- Mãããããeeeeeeeee, vem ver a parte que você gosta comigo!!!!

De onde quer que eu esteja, paro o que estiver fazendo e lá vou eu pro quarto dele. Sento em sua cama e, sempre, ele chega pra pertinho de mim e ficamos juntinhos assistindo a cena. E cantando. Miguel canta comigo e já sabe que vou chorar. 

O que Miguel não sabe é que eu não choro só porque acho a música linda e porque é de amor. Choro, também e principalmente, porque esse é um momento nosso, um momento em que meu filho é só meu, agarradinho. Um momento em que ele olha pro meu rosto já sabendo que estarei chorando e vejo que ele se sente feliz por estar dividindo comigo esse momento. E eu sou mais feliz ainda por estar vivendo um momento especial com a pessoa que mais amo no mundo. Sei que ele pode não ter consciência do que representam pra mim estes instantes, mas eu sei exatamente o seu valor. E da sensação desses curtos 3 minutos que são o tempo de duração da cena, eu vou lembrar pra vida toda. 

"Bem aqui vejo o meu lugar
Sim, aqui consigo sentir
Estou onde devo estar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário