quarta-feira, 6 de maio de 2015

Dia das Mães na Escola



Eu adoro poder estar presente nas festinhas da escola. Acho super importante e vejo o quanto meu filho curte ensaiar, preparar a festinha com a professora e os amigos pra mostrar no dia marcado. Mas não vou mentir. Pra mim a festinha poderia ser só ver a apresentação do filho. É, chegar na escola e ver as crianças falando alguma coisa bonita, cantando uma música pra mãe e entregando uma lembrancinha feita por eles. Isso já é o suficiente pra eu me derreter e chorar emocionada. 

Só que esse ano - a festinha será amanhã - Miguel está cheio de recomendações:

- Mãe, você não pode ir com roupa de trabalho. Mãe, você tem que ir com roupas confortáveis. Mãe, não vá de salto alto! Use uma roupa fresquinha. Use roupa de ginástica. Mãe, é melhor ir de tênis ou de chinelo.

Quando meu filho falou pra eu ir de chinelo, me perguntei se estava com algum problema auditivo. Chinelo? É isso mesmo? E pensei, comigo mesma, que chinelo só se for em outra vida. E já fiquei imaginando que a professora deve fazer algum tipo de atividade que envolva as mães, obviamente, algum tipo de competição ou interação entre pais e filhos. Eu adoraria que fosse só uma musiquinha. Mas, pelo visto, não será só isso. Tudo bem. Já estou preparada psicologicamente. 

Eu só não estava preparada pro meu filho acabar comigo hoje pela manhã, depois de tantas recomendações a respeito da vestimenta para o momento tão esperado. 

Falei pro Miguel que não se preocupasse porque eu tentaria sair do trabalho e passar em casa antes da escola pra trocar de roupa e que iria com short. Não disse que minha intenção era usar um short jeans e, como havíamos falado em roupa de ginástica, acho que ele deduziu que seria um dos shorts que uso pra ir até a academia. Na mesma hora ele falou:

- Short de ginástica, mãe?? Você está de brincadeira que vai pra minha escola usando um shortinho???

Por um momento pensei que meu filho estivesse com ciúme de mim. Que coisa mais fofa né? Só que não. Sem me dar tempo de falar que nunca iria pra escola usando um shortinho, Miguel virou-se pra mim e falou:

- Poxa, mãe, a Liara (professora) falou que as mães tinham que ir bem bonitas pra escola no dia das mães!!

Tá bom pra você? Arrasada. Meu filho me acha feia usando short. Sem mais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário