sábado, 4 de setembro de 2010

Atitudes que emocionam


Desde o início do período, os meus sábados têm sido um pouco tumultuados na parte da manhã. No trabalho tem sempre algum professor faltando, por motivos justificados e que acontecem com qualquer um, mas que geram uma correria para se conseguir quem os substitua, principalmente quando é assim, de última hora.


Porém, o que me emociona é justamente ver a mobilização do time para ajudar o colega. Fico muito feliz por trabalhar com pessoas tão bacanas e que estão sempre se solidarizando com o próximo. Penso que a solidariedade começa aí mesmo, quando ajudamos o próximo que está do nosso lado. O próximo mais próximo. Muitas vezes queremos buscar formas de ajudar pessoas e nos esquecemos que há sempre alguém, bem pertinho, que está precisando de ajuda. E a vida está sempre colocando oportunidades na nossa frente, como um teste. É pegar ou largar.


Sábado passado uma professora saiu correndo de uma unidade distante daqui para dar aula no lugar de uma colega que estava doente. Ela mora pra lá de Niterói (nunca sei o nome do bairro mesmo...rs...), estava no Maracanã dando aula e se despencou pra Ilha do Governador pra ajudar. Que bacana. Não tenho como agradecer esse gesto.


Hoje, um professor que perdeu o pai no início do mês de forma totalmente inesperada, teve que levar a mãe ao hospital. É claro que essa mulher não pode estar bem. Perdeu o marido há pouco tempo e esse professor, único filho, deve estar segurando uma barra pesadíssima. E não é que após levar a mãe ao hospital, ele, que tinha todos os motivos pra ficar em casa cuidando da mãe, veio dar o segundo tempo de aula? Eu não tenho como agradecer também. Não tenho como medir seu comprometimento com seus alunos, com a escola. Só posso pedir a Deus que lhe ajude nesse momento delicado e que ampare sua mãe e lhe dê forças.


Tem gente esquisita no mundo, mas tem muito mais gente bacana. Graças a Deus!!! E vem a minha cabeça uma musiquinha que tocava muito na igreja quando eu era pequena e que, pra mim, é a mais pura verdade: "Fica sempre um pouco de perfume nas mãos que oferecem rosas, nas mãos que sabem ser generosas..." Bom sábado pra todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário