sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Trabalho

Alguém sabe me responder porque o trabalho aumenta tanto quando estamos perto de entrar em férias? Meus dias tem passado voando e chego a pensar que não vai dar tempo de fazer tudo o que tenho pra fazer antes de viajar. Ainda tenho que adiantar as coisas que faria nesses 15 dias em que estarei fora e só tenho 3 dias agora!!

Por outro lado, como sabemos que as férias se aproximam, vem uma energia, uma atmosfera de felicidade que surge não sei da onde, e o gás para realizar todas as tarefas vem. Tenho certeza que farei tudo e viajarei deixando minha mesa arrumadinha e vazia, pronta pra receber a pilha de papéis que estará me esperando em 04 de outubro...

Outra coisa que tenho que trabalhar é a hora de dizer tchau pro Miguel. A medida que o dia se aproxima, me dá um aperto no coração tão forte que dói. Hoje fui pedir a coordenadora da creche que permita que a tia do berçário desça as escadas com ele no colo e o coloque dentro do carro, na cadeirinha pra minha mãe. É ela que vai buscá-lo enquanto eu estiver ausente e até a minha irmã e/ou meu cunhado chegarem do trabalho, uma babá tomará conta dele junto com minha mãe. Quando falei pra coordenadora que precisaria que ela fizesse essa gentileza de 16 de setembro até 01 de outubro, ela arregalou os olhos e a boca e fez um som como se tivesse tomado um susto, tipo: "aaah" Eu ri e disse: "É... Serão 15 dias."

Não quis entrar em maiores detalhes porque sei que não estou abandonando meu filho. Estou tirando férias com o meu marido e sei que meu bebê estará muito bem cuidado. Sei que a hora mais difícil será a partida, a hora de dar as costas e bater a porta de casa. Espero que me divertir e aproveitar muito. Sim, ele não vai sair da minha cabeça, mas quando é que um filho sai da cabeça de uma mãe? Estando aqui no Rio de Janeiro ou em qualquer lugar do mundo, ele está sempre ali, na mente da gente. Imagem mais viva muitas vezes, mais escondida em outras, mas sempre lá.

Sei que ele será bem cuidado, estará com minha irmã e meu cunhado, com minha mãe e com uma pessoa na qual confio e com quem ele está familiarizado. E, quando penso nisso, não posso deixar de pensar que seria uma benção se Miguel, daqui uns anos, se casasse com uma mulher que tenha irmãos, para fazer por ele o que minha irmã está fazendo por mim hoje.

4 comentários:

  1. Nem me fala, Paula. Pois e exatamente assim que me sinto em relacao a minha irma. E realmente uma sorte ter alguem assim tao proximo de nos. E por isto que penso muito em dar outro irmao ao Joaquim. Mas vamos ver como me saio no papel primeiro!
    Por outro lado, e bom pensar que nem toda relacao entre irmaos/irmas e assim...pelo contrario! Acho que esta cumplicidade e mais excecao do que regra.
    Bjs e boa viagem!

    ResponderExcluir
  2. Realmente, Dani, é saber que nem todos os irmãos tem relacionamentos bacanas como o nosso com nossas irmãs que me consola...

    ResponderExcluir