segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Pior mãe do mundo

Hoje eu não trabalho. E hoje a creche vai funcionar normalmente. Já havia me programado para aproveitar o dia para resolver milhões de coisas e fazer outras que faço sempre só que com mais calma, como tomar banho e lavar meus cabelos sem pressa, passar um creme e conseguir deixá-lo por 15 minutos. Preciso ir ao mercado, ao banco. Preciso telefonar pra TIM. Preciso arrumar minhas gavetas.

Ok. Aí, como de costume, arrumei o Miguel, peguei sua bolsa e fui levá-lo pra creche. As crianças maiores estavam lá, vieram, como sempre, brincar com o Miguelito. Chegando ao bercário, nenhuma das três crianças que chegam entre 7 e 9 horas da manhã estava lá. Miguel ficou sozinho porque essas mães não vão levar seus filhos pra creche hoje já que não vão trabalhar...

Mandei beijinhos, deixei -o lá brincando com a tia e fui. Só consegui esperar chegar até o carro pra começar a chorar. Devo ser uma mãe péssima mesmo. Poderia aproveitar o dia pra ficar com ele, mas quero ter um tempo só pra mim. Racionalmente acho normal, a culpa acaba comigo. Preciso de mais terapia.

É oficial: sou a pior mãe do mundo.

5 comentários:

  1. Paulinha, é normal ficarmos divididas entre tempo para eles e tempo pra nós, uma vez que eles nos solicitam O TEMPO TODO!, querem 100% da nossa atenção. Temos que pensar neles sim!, mas pensarmos em nós também, não somos só mães ou esposas, somos mulheres, somos nós mesmas!
    Você não é a pior mãe do mundo, Miguelito vai aprender muito com vc e com certeza ele vai ver e dizer que tem A MELHOR MÃE DO MUNDO!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Flavinha!! Tomara que ele pense assim um dia... Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Ah Paulaaa...eu não acho não... acho que devemos fazer sim o que estamos com vontade, até pq vc não o deixaria em qualquer lugar... e, tenho certeza que ele tb não iria se divertir durante as coisas que vc teria que fazer se ele estivesse junto... Tenho certeza de que o Miguel terá muito orgulho de vc, isso sim!! Mãe feliz é mãe capaz, mãe feliz dá amor e não frustação. É isso, bjokas linda!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Cris. Na hora bateu uma culpa enorme, mas já racionalizei e sei que você tem toda a razão! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Bom se eu não conhecesse vc tão bem, poderia até jogar umas pedras. (risos) Mas, o Miguel graças a Deus e cheio de energia e não te deixaría fazer nada mesmo. Já imaginou vc e ele no banco. Minha nossa !!!Crianças e essas coisas não combinam. As crianças nesses lugares se sentem como prisioneiros e começam a gritar. Aí ninguém merece. Por isso fique tranquila.Seria a mesma coisa que deixá-lo com um parente para que vc pudesse resolver suas coisas. Neste caso vc só tinha a creche para olhar ele com segurança e no lugar que ele tem como sua segunda casa.
    Sem culpas ok?!

    ResponderExcluir