quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Festinha

Eu não regulo muito bem mesmo e só não tenho pena do Hugo porque sei que ele também não é normal. Aliás, quem é normal que atire a primeira pedra! E, assim, uns mais louquinhos que outros, caminha a humanidade. Bom, ano passado, depois da saga da festa de 1 ano do Miguel com direito a mudança de última hora de casa de festas e tudo, decidi seguir o que o meu querido marido acha com relação às festas infantis e fazer apenas um bolinho pro Miguel pra comemorar seus 2 aninhos. O namorado acha que pra uma criança de 2 anos não faz diferença se o "parabéns pra você" for em nossa casa, no clube ou em uma casa de festas. Concordei com ele, então, que só faríamos festinha pro Miguel quando ele pedisse uma.

Racionalmente, sei que ele está certo. É um gasto de dinheiro danado! Acontece que eu amo festas!!! Amo mesmo! Sou muito festeira e durante esse mês de janeiro comecei a ver algo menor, para que o aniversário da minha delícia não passasse em branco. Decidimos, então, que seria um churrasco no condomínio da minha sogra, do mesmo modo como fizemos com o batizado. Entrei em contato com a empresa e fiz o orçamento. Vi também o preço do bolo, dos docinhos e da mesa decorada com o tema - Backyardigans, que ele adora - e o DJ. Resumo da ópera: o churrasco para 50 pessoas estava custando mais da metade do custo de uma festa para 100 pessoas em casa de festas e eu continuava com a sensação de que não ficaria feliz com o churrasco...

Resolvi conversar com o namorado e ele - eu já sabia - não me deu muito apoio moral: disse que a posição dele com relação ao assunto não havia mudado e perguntou porque, se quero tanto uma festa, eu não comemoro meus 40 anos. Vou completar em junho...

Ele tinha mesmo que me lembrar disso???

Fui dormir meio chateada porque eu não quero fazer uma festa pra celebrar meus 40 anos, nada contra a idade, se eu tivesse com dinheiro sobrando faria mesmo uma festa pra mim, mas porque o fato de ter uma festa de aniversário minha não me faria feliz. O que eu queria era comemorar o aniversário do meu filho!

No dia seguinte, ainda inconformada, mudei a abordagem. Resolvi admitir, sim, que a festa do Miguel seria mesmo por mim, eu é que não me conformava de não comemorar o aniversário do meu único filho, ainda mais agora que ele já balbucia o "parabéns pra você", bate palminhas no ritmo e ainda sopra uma velinha imaginária!!! Doida, buscando o apoio dele, comecei a chorar, acredita? Nem eu acreditei que estava chorando, pedindo apoio. É que Miguel é meu filho único mesmo e assim será, não tenho a menor intenção de ter outro e, talvez por isso, não quero deixar passar nada, nenhum momento, nenhuma oportunidade de comemorar o fato de ele estar aqui, comigo. O namorado me abraçou - homem não aguenta mesmo mulher chorando - e disse que tudo bem, mas que eu soubesse que era por mim, pra me fazer bem. Ele continuava achando que pro Miguelito não haveria diferença.

Sabe, não é pelo dinheiro que eu queria o aval do hugo até porque eu já tinha o dinheiro do churrasco, é mais pelo apoio mesmo, de entrar comigo nessa loucura de última hora. Não queria impor minha vontade, queria que ele concordasse comigo. Talvez alguém por aí entenda minha loucura...

Portanto, essa semana, cheia de trabalho que estou, ainda consegui fechar a casa de festas (ainda bem que consegui a data que queria) e estou vendo os outros detalhes. E com essa situação toda, nunca mais vou me deixar enganar e tentar ser racional achando que no ano que vem não farei festinha pro Miguel. Sei que quando for chegando perto da data meu coração vai apertar e eu vou querer comemorar, sim. Então, depois que o mês de maio passar, já vou escolher a casa de festas pro aniversário de 3 anos!

2 comentários:

  1. Paula, estou contigo e não abro!!! Temos que comemorar todos os momentos dos nossos filhotes!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir