segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Sonhos




Sempre fui muito sonhadora. Muito mesmo. Já tive sonhos grandiosos, bobos, inconfessáveis, idiotas. Já quis ser miss - que coisa mais antiga! Já sonhei ser atriz, sonhei dar a volta ao mundo, sonhei morar fora do Brasil, sonhei ser mais alta, sonhei ser rica, ser bailarina. Só que com o tempo os sonhos da gente vão mudando... Acho que vão mudando conforme vamos envelhecendo e ganhando consciência de quem somos e também do tempo que temos para realizar isso ou aquilo.

Adoro sonhar, adoro imaginar o que quero se tornando realidade mas acontece mesmo de a gente se pegar, de repente, sonhando com coisas mais palpáveis, deixando de lado aquele sentimento infantil e, depois, adolescente de que tudo podemos e que somos invencíveis.

Essa manhã aconteceu algo engraçado, que deixou registrado o quanto mudei nesses últimos anos, o quanto mudei, principalmente, depois que o Miguel entrou na minha vida... Eu estava indo levar o Miguel pra creche e a Rafaela, minha afilhada, também estava comigo indo para o CCAA ter a aula de inglês dela. Deixamos o Guel na creche e como Miguel adora ver os peixinhos do aquário da creche, começamos a falar sobre bichos. Descambamos para os passarinhos e a Rafa me disse que seu maior sonho era poder voar. Uau!! Um sonho e tanto. E aí ela me pergunta: "Nina, qual seu maior sonho?" E, pra minha surpresa, sem piscar, sem demorar nem um segundo pensando, falei: "Meu sonho é ver o Miguel crescer." Rafaela responde com sua sapiência infantil: "Que sonho mais besta, Nina..." Pois é, sei que ela estava esperando uma resposta mais interessante, talvez à altura do seu maior sonho que é poder voar.

O que a Rafa não sabe ainda é que, naquele momento, me dei conta de que sei que tenho prazo de validade e que decidi ter filho mais tarde e que o que mais quero nesse mundo é estar aqui pra acompanhar meu filho em sua caminhada o máximo de tempo que Deus me permitir. E que eu rezo, todos os dias, para que eu fique o tempo suficiente para vê-lo criado, adulto, seguro, firme, um homem de bem. Esse é o meu maior sonho...

2 comentários:

  1. paulinha, leio este teu depoimento com muita emoção e orgulho, pois sempre apostei que algum momento da tua vida, voce iria mudar a tua forma de pensar com relação a tua missão e sobre o papel da familia na tua vida. O Miguel é a tua extensão nesta vida, é o complemento da tua existencia e a tua contribuição para uma sociedade melhor, mais justa e mais harmonica. Este amor que você tem por ele o transforma e pode ser verificado no estado de espirito dele, já que, graças a Deus, ele é uma criança feliz. Parabéns aos pais.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Helio... Mas do que tentar fazer o Miguel ser um cara feliz e bacana, ele é uma oportunidade de crescimento pessoal enorme. E sou grata a Deus pela chance que me deu ao me presentear com o Miguel. Tomara que eu esteja cumprindo bem o meu papel. Um beijo pra vc!!!!

    ResponderExcluir