terça-feira, 6 de setembro de 2011

500 mil roupas

Sabe aquele dia que já começa atravessado? Que os ponteiros do relógio vão passando tão rápido que mal dá tempo de escovar os dentes antes de sair de casa? Hoje foi assim de manhã.

Já começa que Miguel, que sempre acorda às 7 da matina, decidiu dormir até às 8:30. Pensei: "Ótimo! Enquanto isso vou tomar meu banho, maquiar, me arrumar pra ir pro trabalho." Só que eu, que normalmente me visto rápido e decido sem dificuldade o que vestir, não conseguia me sentir bem com roupa nenhuma. Gente, eu tenho muita roupa. Não era possível que dentro das minhas 9 portas de armário eu não conseguisse uma pecinha que me caisse bem nessa fatídica manhã de setembro!! 500 mil roupas e nenhuma fica bem? Como pode, senhor Jesus?

E bota roupa, tira roupa, bota roupa e tira roupa, a cama ficando abarrotada, os cabides se amontoando e eu suada, cansada e... feia. O cabelo que eu já tinha escovado estava desgrenhado, preso numa piranha. Nenhuma roupinha me dizia "sim" e o desespero chegando, o relógio bombando e eu com hora pra chegar no trabalho. Por fim, consegui me sentir razoável e era só pensar no Miguel, em levá-lo pra creche. Normalmente, quando termino de me vestir Miguel já está pronto, até passeando na rua com a Taninha. Adivinha o que aconteceu? O moleque não queria trocar de roupa, botar o sapato, enfim, não queria sair de casa. Alguém merece? Na força, fui logo falando que tinha hora, pra ele parar com a sacanagem e sentar logo pra colocar a roupa porque não poderia me atrasar mais que já estava atrasada. Na hora do sapato, Guel ainda ousou dizer que não queria aquele... E eu fui enfiando a sandália nele fazendo a mãe louca e surda. Pra entrar no carro tive de seduzí-lo com a oferta de uma balinha. Ai, nessas horas vale tudo, até enlouquecer o dentista.

Cheguei ao trabalho, atrasada para o compromisso, mas cheguei. Pior é arrumar o armário bagunçado depois... Em uma outra vez em que isso aconteceu comigo, de eu não conseguir escolher nada pra sair de casa, o namorado já estava arrumado e eu pelada no quarto, nem a calcinha e o sutiã eu tinha escolhido... Sim, porque mulher tem que escolher a lingerie de acordo com a roupa que vai usar. Dependendo da blusa, preciso de um sutiã meia-taça, nadador, frente única, enfim, precisamos saber a roupa até pra decidir a calcinha. Depois de meia hora parada de frente para as minhas tantas portas de armário abertas, tirando e colocando roupas de dentro do armário, olhando para meus sapatos, eis que abro uma gaveta, tiro uma calcinha branca e, finalmente, após longos 30 minutos, visto a tal da calcinha. Hugo, que eu achava que estava vendo televisão, dispara: "Ai, graças a Deus, já escolheu a calcinha, agora o resto vai mais rápido, né?" Eu tive uma crise de riso e aí é que não conseguia escolher mais nada!!! Mas não é que depois que escolhi a calcinha o resto foi fácil mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário