quinta-feira, 22 de março de 2012

Poder de Mãe




Fui criada dentro dos preceitos da igreja católica. Minha mãe sempre gostou de ir à missa aos domingos e cheguei a fazer 1 ano de catecismo mas depois, não sei direito o motivo, quis parar. Minha irmã continuou, fez comunhão e eu não. É a única coisa na minha vida que não concluí, que larguei na metade. Tenho muita dificuldade em não fechar ciclos, acho que tudo que começo devo terminar, até livros e filmes ruins não consigo largar na metade. Inexplicavelmente, com o catecismo não foi assim. 

Hoje sou espírita, mas gosto muito de ir a Igreja. Gosto da missa com padres inteligentes, que fazem a comunidade refletir, questionar. Gosto das músicas da missa, canto, me alegro, reflito. Enfim, sou espírita mas adoro uma missa. E gosto demais das orações. Pra mim, todos os caminhos levam a Deus ou deveriam. Não existe um Deus para cada religião como muitos apregoam. Deus é único e, independente da religião escolhida, deveria ser sinônimo de amor e não de mais segregação. 

Cresci escutando minha mãe dizer que o poder da oração de mãe é maior que tudo. Pode pai rezar, pode avó, tia, mas nada é igual a uma mãe pedindo por seu filho. Minha mãe diz sempre que quando eu e minha irmã estávamos muito agitadas ou agressivas sem nenhum motivo aparente, ela nos rezava e hoje me pego repetindo seus gestos e fazendo o mesmo pelo Miguel. Quando minha delícia está agitada demais, ranheta, chorão, pego meu filho no colo e escuto minha mãe dizendo: "Reze seu filho. Nada como oração de mãe..." 

Assim, rezo meu filho e, graças a Deus e aos guias espirituais que invoco, ele invariavelmente se acalma e dorme. Essa semana, Miguel, que sempre dorme na sua caminha tomando seu suco, pediu pra dormir "no colinho da mamãe." Lá fui eu pegar meu bebezão de 15kg no colo pra fazê-lo dormir. Não havia posto nenhuma musiquinha no som e então resolvi cantar alguma coisa. Meu repertório pra ninar o Miguel vai de Beatles a Chico Buarque, o que vier primeiro a minha cabeça, mas ontem a primeira coisa que me veio a mente foi a oração de São Francisco de Assis. 

Essa oração é uma oração tão luminosa, de um poder tão imenso que me faz chorar toda vez que é tocada na missa. É uma oração intensa, de uma grandeza, de uma beleza tão forte que bate firme no meu coração. Fato é que oração de mãe, feita com todo amor no coração, um coração que é cheio do maior amor que existe nesse mundo, é diferente. Dona Iris, minha mãe linda, é que está com a razão, não tem jeito. E ontem, segurando os 15 quilos mais gostosos do universo, fiz meu filho dormir cantando a oração de São Francisco e, seja lá qual for sua crença, acredite: ele dormiu essa noite feito um anjo. 

4 comentários:

  1. Também sou espírita, para tristeza da minha mãe católica, que nunca aceitou isso. Quase toda noite canto as únicas 4 músicas que sei mais ou menos de cor, sempre nessa ordem, Deus e eu no sertão, gatinho manhoso, oração de São Francisco, que hoje descobri que canto errado, e uma outra sertaneja. Aprendi a cantar pra ele com minha sogra que teve 4 filhos. Nunca gostei de cantar, sou desafinada toda vida, tinha um cachorro qdo era solteira que uivava de terror quando eu cantava. Mas meu filhote adora...Ai que amor maravilhoso é esse que a gente sente por um filho...Como é bom ser mãe.

    Beijos em vcs aí no Rio,

    Erika

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkk
      Tadinho do cachorro, Erika!!! Você me matou de tanto rir!!!
      Mas seu filho, que lhe ama demais, adora que você cante e é isso o que vale nessa vida!!! É o que chamamos de amor incondicional, né?
      Beijos!

      Excluir
  2. Paula, É uma delícia ler o que você escreve.
    Agora que somos mães é que percebemos e compreendemos o poder do Amor de Mãe.O poder da oração é enorme e o da mãe maior ainda. Sempre dizia que o que mãe fala é poderoso, e as minhas filhas , também já até falam, "pelo Amor de Deus , mãe , não fala ,porque tudo que mãe fala , acontece..." então isto explica o efeito das palavras.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Soraya!! Fico feliz que venha aqui...
    Daqui a pouco acho que vou chegar nessa fase de dizer que boca de mãe parece boca de sapo: tudo o que diz acontece!! Sempre falei isso pra minha mãe e logo estarei escutando, né? kkkkkkkk
    Beijos!!

    ResponderExcluir