terça-feira, 16 de julho de 2013

Quando você parou de se achar bonita?



Esse é mais um vídeo da série de propagandas Dove. Achei tão bonito que decidi postá-lo aqui. 

Por mais que eu ainda ame uma filmagem, uma foto, em muitos momentos já me senti com vontade de sair correndo de uma câmera. Não sei... Um medo do que vai ficar registrado, medo de olhar a foto e ver que não tenho mais a cara de antes, o corpo de quando mais nova, o brilho no cabelo. 

Aí a gente vê umas menininhas novinhas, amando um espelho, amando seu reflexo, se amando e a gente cai em si de que alguma coisa ficou pra trás nessa estrada. E, pior, alguma coisa foi deixada pra trás por nós mesmas. Vamos crescendo, ficamos sujeitas a padrões de beleza estabelecidos, ficamos suscetíveis à opinião de outras pessoas, crescemos e paramos de querer nos agradar pra agradar a outros. E aí nosso senso crítico começa a nos açoitar e o que antes achávamos graça, vira vergonha. O que antes era marca registrada, charme, vira algo a ser escondido.

Sei lá. Estou envelhecendo e atesto isso todo dia, mas não quero me esconder do tempo. Prefiro, ainda, colocar minha cara na janela pra ver o mundo e pro mundo me ver. Mais medo que ver minha cara cheia de rugas, é o medo que sinto de ver meus olhos sem brilho.

Eu tenho muitos momentos em que não me acho mais tão bonita quanto já fui, mas ainda não parei de me achar bonita e espero, muito, nunca parar.

2 comentários:

  1. Paula, Também já refleti muito sobre o ato de envelhecer, e com certeza muito mais que você...mas saiba falo muitas vezes que não troco minha idade por nada,me sinto muito mais bonita agora,loucura? Não, porque beleza vem da plenitude do nosso ser e agora me SINTO tão plena e segura!então agora me sinto bonita, isto não quer dizer que SOU aos olhos de outros , isto quer dizer que me sinto. Você está certa! nunca perca o BRILHO DOS OLHOS...

    ResponderExcluir
  2. Professora, você é sempre maravilhosa!!! Acho, também, que tudo o que importa é como você se sente...

    PS. - Você sempre foi e continua linda!!!

    Um beijo,

    Paula

    ResponderExcluir