quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Foz do Iguaçu







Incrível que eu goste tanto de viajar e nunca tenha nem pensado em conhecer Foz do Iguaçu. Só que de uns 2 anos pra cá eu já vinha ficando sem graça quando meus amigos de fora perguntavam sobre Foz e eu não tinha referência pra dar por nunca ter visitado morando tão perto. Sempre que converso com algum estrangeiro, invariavelmente Foz do Iguaçu e Rio de Janeiro são citados como os "locais desejo" dentro do Brasil. E eu sem conhecer essa maravilha da natureza. Por isso, comecei a achar surreal que eu não tivesse até hoje tido a honra de visitar Foz. Eu já conhecia Niagara Falls no Canadá e não conhecia Foz. Como pode? 

Esse ano, eu e Hugo tínhamos planejado uma viagem pequena só pra nós, já que tiramos férias longas com o Miguel em abril. E escolhemos Foz do Iguaçu pra passar 4 dias. Só que Miguel disse que queria ir junto e cedemos. Miguel ficou animado pra conhecer as cataratas e foi, de fato, um passeio muito legal pra ele também. O Parque das Aves é imperdível pra quem vai com crianças porque tem um conceito um pouco diferente dos demais parques. Em um espaço grande, mas cercado, as aves convivem com as pessoas que as visitam. O mesmo acontece com as borboletas. Miguel adorou. Há também o recém inaugurado Vale dos Dinossauros. Miguel ficou louco. É bom deixar claro que se eu tivesse ido só com o Hugo não teria pago o ingresso (40 reais por pessoa) pra ver os dinossauros. Mas com criança vale a pena. Os dinossauros fazem sons e mexem e Miguel ficou bem feliz. O Vale dos Dinossauros fica ao lado do Museu de Cera (desses que tem em qualquer lugar do mundo).






Visitamos também Itaipu e o Templo Budista. Itaipu foi um pouco cansativo pro Miguel mas meu filho é um amor e aguenta bem qualquer coisa. O Templo Budista é um lugar lindo. Uma atmosfera de paz tão grande que difícil é querer sair de lá. É claro que visitamos o parque das cataratas do lado brasileiro e do lado argentino. No primeiro dia fomos no lado brasileiro. Fizemos logo o Macuco Safari - mas esse é tema pra outro post! E fizemos a trilha do parque. É realmente muito bonito. Mas confesso que ao final do dia, até meio sem graça, continuei achando Niagara Falls mais interessante, mais bonito até. Fizemos o passeio de helicóptero e tivemos uma vista espetacular. Apesar de ser um passeio curto (o voo deve durar apenas uns 15 minutos), Miguel estava muito excitado pra andar de helicóptero e valeu a pena porque o visual é demais.











Deixamos o parque das cataratas argentinas por último e acho que fizemos muito bem. Se até então eu tinha impressão que as cataratas do Canadá ainda eram mais bonitas, quando se está do lado argentino vemos que Niagara Falls não chega nem perto do espetáculo que são as nossas cataratas! Eu fiquei maravilhada mesmo. Que coisa mais linda, especial. É um show tão lindo da natureza, é a presença de Deus ali, na força daquelas águas e rochas. Inesquecível pra mim. Um lugar tão pertinho e tão maravilhoso.










Pra quem vai com criança, é bom escolher um hotel com estrutura. Nós preferimos ficar do lado argentino e nosso hotel tinha bons restaurantes, um parquinho e atividades pro Miguel. Chegávamos e ainda íamos a piscina com ele. A 100 metros do hotel ficava o Free Shopping argentino e bons restaurantes na redondeza. A 5 minutos de carro, tem uma feirinha que vende alfajor e doce de leite (sou apaixonada por doce de leite argentino) e muitas outras coisinhas. Eu levei o carrinho pro Miguel e foi bom. No parque do lado brasileiro tive um pouco de trabalho porque há muitas escadas nas trilhas e foi chato. Aí resolvi deixar o carrinho no hotel no dia do parque argentino e me ferrei, quer dizer, o Miguel se ferrou porque há poucas escadas nas trilhas e ele poderia ter usado o carrinho. De qualquer forma, se fosse alta temporada o uso do carrinho também seria complicado nas trilhas porque em muitos locais ela é estreita e ficaria difícil passar com o carrinho entre tanta gente. No final, deu tudo certo e mais uma vez Miguel foi um companheiro e tanto de viagem. Bem humorado, comia o que havia pra ser comido sem restrições e não reclamou de acordar cedo.  E agora posso dizer que conheço Foz do Iguaçú e que é mesmo um passeio lindo, com ou sem crianças. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário