segunda-feira, 6 de outubro de 2014

O Caderno

Quando a novela Carrossel passou, em 2012, Miguel até via alguns episódios porque sua prima, Rafaela, gostava muito. Só que Miguel era pequeno demais pra entender tudo, tinha apenas 3 anos. De uns tempos pra cá, como há todos os capítulos da novela na TV a cabo, Miguel adora assistir. Há quem não deixe os filhos assistir televisão, mas Miguel tem liberdade pra assistir o que gosta (desde que apropriado pra ele) e o resultado é que ele gosta de assistir a filmes de super heróis. Filmes de aventura tipo Harry Potter, Indiana Jones e De volta pro Futuro estão entre seus favoritos, gosta também de assistir umas comédias estilo besteirol junto com o pai (coisas de meninos mesmo!) e Carrossel. 

Através do meu filho, acabei vendo alguns episódios e gostei das questões levantadas pela novelinha. Trata de diferença racial, social, de como deve-se comportar não só na escola como na sociedade em geral e, como se não bastasse, a trilha sonora é maravilhosa. Por causa de Carrossel, Miguel canta "Ao Mestre com Carinho", "A Banda", "Aquarela", "João e Maria", "O Bom". Ontem, percebi Miguel cantarolando baixinho trechos de uma outra música de Chico Buarque (um compositor rei pra mim):

" ... a casa, a montanha, duas nuvens no céu... E um sol a sorrir no papel..."

Pensei: Caramba! Miguel está cantando outra música de Chico? Está cantando "O Caderno"? Perguntei a ele como conheceu a música, ele me respondeu que era do Carrossel e ainda me disse:

- Essa música me emociona, mãe. 

Ai, gente... Esse garoto me mata. 

Coloquei a música pra tocar e a gente escutou juntos do início ao fim. Depois, ele pediu que eu repetisse. 


Peguei Miguel no colo e saímos dançando e cantando, loucos e felizes pela casa e juntos repetíamos lindos e sorridentes:

" La la laia laia laia laia laia ...só peço a você um favor, se puder... Não me esqueça num canto qualquer." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário