quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Só agora é que começou??



Acho tanta graça de todo mundo falando que o ano começa agora, após os festejos carnavalescos. Não consigo tirar férias quando todo mundo tira. O Namorado também não consegue. Em janeiro estamos trabalhando muito e tenho até peninha do Miguel nessa história toda. Os amigos viajam ou fazem programas diferentes e ele fica em casa. Por isso, meus sábados e domingos são totalmente dedicados a ele nesses meses de férias. Primeiro porque Hugo trabalha até nos fins de semana nessa época e outra porque Miguel já fica a semana inteira dentro de casa, então tento levá-lo nos fins de semana pra fazer as coisas fora de casa das quais gosta. Minha sorte é ter minha irmã de férias em janeiro. Ela sempre inclui o Miguel em seus programas com as meninas e ajuda bastante. 

Miguel se queixou a respeito das férias comigo esse ano. Foi a primeira vez que tocou no assunto. Falou que os amigos viajam nas férias, que brincam durante a semana e ele não. E aí eu tive que explicar pra uma criança de 5 anos que é assim mesmo e que será assim. Não há como mudar isso. Expliquei que o meu trabalho e o do pai dependem muito dessa época do ano e que precisamos trabalhar pra que ele tenha uma vida legal, uma escola bacana. Lembrei a ele também que, provavelmente, ele viajará quando os amigos estiverem em aula e que isso também é um pouco chato, porque faltar aulas não é o ideal e que ele terá sempre que correr atrás do prejuízo todas as vezes que voltar de alguma viagem de férias tirada em período letivo. Essa é a nossa vida e temos que levá-la da melhor forma possível. Vantagens e desvantagens. Depois dessa nossa conversa, ele me disse que entendeu e não se queixou mais. É muito fofo esse meu filhote. 

Ainda tem outra coisa que piora muito meu início de ano. Como é muito difícil a rotina do Namorado nessa época, saindo cedo de casa e voltando lá pelas 11 da noite, eu acabo ficando sobrecarregada. É nessa época que levo Miguel ao médico, pra fazer alguns exames de rotina, e, normalmente, Hugo divide isso comigo. Mas em janeiro, nem pensar. É tudo comigo mesmo. 

Por toda essa trabalheira é que, quando chega o Carnaval, já estou louca por esses dias de feriado!! Pra descansar. Não me venha falar de folia e de festa. Sambódromo, bloco ou bailinho. Festa pra mim que estou trabalhando sem parar em meio a um verão escaldante e calor de Saara, cheia de pressão de bater números e metas e organizando o volta às aulas, é ficar na minha casa dentro do ar condicionado, assistindo aos filmes indicados ao Oscar, lendo meus livrinhos e dormindo muito. No máximo, um almocinho familiar, uma piscina, uma saidinha com amigos até ali, o bar da esquina, ou um cineminha. Não é que não goste de Carnaval, apenas não tenho forças pra ele. Não mesmo. 

Então, pra você que estava de férias e pulou bastante seu Carnaval, feliz 2015! Mas pode ficar sabendo que meu 2015 já começou faz tempo, viu? Começou em janeiro mesmo, mas precisamente no dia 05. Sem descanso. Trabalhando muito. E a única coisa com a qual estou sonhando agora, já mais descansada depois desses dias de folia no aconchego do meu lar, são minhas férias. Eu sei, minhas férias ainda demorarão a chegar... Mas não posso evitar sonhar com elas. E desejar que elas cheguem lindas e cheias de graça pra mim, com muito confete e serpentina. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário