quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Gente Pedra

Eu sei que todo mundo tem um pouco de louco e que ninguém é normal mesmo, mas tem gente que parece gostar de ser chato, inconveniente e desagradável. O que a pessoa ganha com isso só pode ser algum tipo bizarro de satisfação. Não há nada mais sem sentido que ser uma pessoa que gosta de chamar atenção sendo sempre um estrupício. A única conclusão a que chego é que a pessoa escolheu viver a vida chamando a atenção dos outros pra si dessa forma, visto que se não agisse assim ninguém a notaria. Só pode ser isso. Ou talvez eu esteja bem bruxa hoje e esteja pensando só coisas feias dos outros. 

Mas como pode uma criatura passar uma aula de spinning inteira falando bem alto pro professor escutar que a aula dele é "fraquinha", que "está uma moleza", "já acabou, nem suei"? Ou o que leva essa mesma criatura do pântano a ficar pedindo pro professor durante a aula de ginastica localizada esse ou aquele exercício "porque trabalha mais a musculatura"? No primeiro caso, além de achar falta de respeito com o professor ficar falando que a aula do cara é fraca, eu me sinto envergonhada. Tenho vontade de mandar parar e de tirar da sala. No segundo caso, pelo amor de Deus, o cara faz um planejamento de quais grupos musculares vai trabalhar naquele dia, será que dá pra não encher o saco do professor pedindo coisas que não estão no planejamento daquela aula? Mas tem pessoas que são o que chamo de "gente pedra". Entram em um local e o ambiente já fica pesado, são pessoas difíceis de carregar, de levar adiante na nossa vida. Não há leveza na convivência com gente assim. A pessoa pedra faz tudo parecer chato ou insuficiente, nada nunca está a altura dela, reclamam de tudo e o peso se instala no ambiente. 

Olha, hoje a sala de ginástica estava lotada e minha academia é uma coisa, gente. Como "coisa" entenda que se a sala estiver muito cheia não tem material pra todo mundo. Eu amo as pessoas de lá, o ambiente é muito legal e nem penso mais em sair. Já acostumei com tudo e - acho que é coisa de velho isso - mas tenho preguiça de procurar outra também. Mas, então, voltando ao material que falta quando a aula está cheia. Não tinha barra pra todos. Mas a bonita resolveu pegar duas barras com pesos diferentes pra ela. Eu não ligo pra essa coisa de barra e peguei halteres mesmo e tudo ok. Só que chegaram mais duas pessoas que não tinham barra pra fazer a aula e a pessoa pedra em questão continuava sem o menor pudor de continuar com 2 barras enquanto havia gente sem nenhuma. Até o professor falar com ela. E, pasmem, ela ainda tentou argumentar com ele. 

Essa mesma pessoa não gosta de ser corrigida, faz vários movimentos errados e quando o professor a corrige diz que não estava fazendo errado, diz que já malha há vários anos e que sabe exatamente o que fazer. Enfim. Pessoa difícil. E, dependendo do seu humor, essa pessoa torna-se insuportável. E hoje ela estava insuportável pra mim. 

Talvez uma das coisas que mais me irritem no mundo sejam os que só olham pro próprio umbigo. Sabe as pessoas que acham que a vida é novela e que elas são as protagonistas, inclusive da história do vizinho? Sabe gente que não se importa de o professor ver que ela olha pro relógio de 5 em 5 minutos, dando a entender que a aula está um porre? Sabe gente que atende celular dentro do cinema e fala como se estivesse na sala de casa? Sabe gente que tenta furar fila? Gente que está sentado e não dá lugar pros mais velhos? Nossa, isso me irrita. E hoje eu tive vontade de mandar essa pessoa pr´aquele lugar porque era fim da aula e eu estava conversando com o professor e mais umas 2 alunas sobre transporte, sobre nossas esperanças de que tudo melhore com os BRTs da vida e tal. E aí eu falei que era um absurdo o nosso metrô atender tão pouco a população e fiz uma comparação dizendo que a cidade de Nova Iorque tem mais quilometragem em metrô que toda a quilometragem do Brasil inteiro e que precisamos melhorar muito ainda. Aí a bonita resolve se enfiar na nossa conversa sem ser chamada porque eu, de verdade, nem olho muito pra cara dela e fala: "Também... Pra quê tanta linha de metrô se são todos velhos?? Uma velharia danada!!!" 

Oi? Pelo que me consta, o metrô de Nova Iorque é, sim, muito antigo, mas funcionando e atendendo a população da cidade. Ao contrário do Rio de Janeiro que, segundo ela, tem um metrô novíssimo, mas que não atende a todos e que vive lotado com pessoas viajando em condições de loucura total. Mas eu não quis discutir com essa pessoa pedra. Larguei o alongamento no meio (já não gosto de alongar mesmo e acabei me aproveitando da situação... hehehe) e falei que não iria discutir com maluco. Virei as costas e fui pra casa. Cruz credo! Minhas aulas são tão maravilhosas, fazem meu dia começar sempre tão bem, com tantas risadas e brincadeiras, não posso deixar essa criatura das trévas estragar meu dia. 

Chato saber que o mundo está cheio de gente pedra. Que simplesmente faz tudo pra infernizar o outro, gratuitamente. Pra que ser gente pedra se podemos ser gente flor? Gente céu azul? Ou gente sol? Gente mar ... Gente estrela...  Tanta coisa linda no mundo pra gente ser... Sigo pedindo que Deus me dê paciência e, se for possível, que afaste essas pedrinhas de mim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário