quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Aruba










Eu não esperava muito de Aruba. Por alguns motivos. Acho que o primeiro motivo é ter alguns amigos que foram pra lá e que só me falavam do vento que não dá trégua. Outra razão é ter alguns outros amigos que conheceram Aruba e Curaçao, inevitavelmente fizeram uma comparação entre os dois lugares, e concluiram que Curaçao é mais bonito. Daí, eu fiz o roteiro de viagem e deixei pra visitar Curaçao depois de Aruba no melhor estilo "the best is yet to come". E acho que o último motivo de eu achar que Aruba não seria nada demais é um preconceito idiota com esse país já que, das três ilhas chamadas ilhas ABC do Caribe (Aruba, Bonaire e Curaçao), Aruba é a mais conhecida e visitada. Daí que você espera que o desconhecido seja sempre mais interessante que o que é mais conhecido e popular e isso é uma bobagem sem fim que, muitas vezes, a gente leva pra nossa vida diária. Essa coisa de amar o mistério do desconhecido e deixar em segundo plano o que é mais confortável por ser mais conhecido é uma bobeira. Enfim, isso é assunto pra outra hora.

Fato é que cheguei em Aruba muito despretensiosamente, como se Aruba fosse um aquecimento pra enfrentar a beleza de Curaçao. E aí eu caí de amores loucamente. Aruba me ganhou de um jeito absurdo, totalmente inesperado pra mim. A ilha é pequena, mas embora muitos dissessem que não havia necessidade de alugar um carro, foi a melhor coisa que fizemos. O carro nos deu liberdade pra conhecer as praias mais distantes e ficar o tempo que queríamos. Decidimos passar pela maior quantidade de praias possível, mas escolher uma praia por dia pra ficar e aproveitar. Definitivamente, a gente não queria enfiar o pé na areia, tirar foto, dar um mergulho e entrar no carro de novo seguindo pra praia seguinte só pra dizer que mergulhamos em todas as praias da ilha. Por isso, escolhemos as praias que julgamos imperdíveis e mais encantadoras, mas tínhamos a consciência de que qualquer praia que escolhêssemos estaria bem escolhido. A ilha toda é linda e cheia de praias maravilhosas, de águas tranquilas e claras feito um cristal azul. A temperatura da água é incrível! Não é morna como a temperatura das nossas praias nordestinas e nem gelada como as daqui do Rio. A água é fresca. A gente entra, já se sente livre do calor mas tem vontade de ficar pra sempre, porque a temperatura é sempre um convite.

A praia da área onde ficam os hotéis é Palm Beach. Se você não estiver a fim de conhecer a ilha e quiser só ficar por ali, curtindo a mordomia do hotel, estará muito bem parado porque Palm Beach é uma das melhores praias da ilha. Nosso último mergulho do dia era sempre nessa praia, quando voltávamos pro hotel. Durante os dias que estivemos em Aruba, escolhemos aproveitar Arashi Beach, Malmok Beach, Eagle Beach e Baby Beach. Todas inacreditavelmente lindas e tranquilas, com uma água azul de céu claro. São praias de areias brancas e finas, o que eu amo!

Miguel aproveitou muito e esse é um destino excelente pra ir com crianças, apesar de a maioria das praias não ter muita estrutura (banheiros, venda de água, cadeiras pra alugar). A gente ia preparado pra isso, carregávamos nossas cangas e toalhas e vimos muitas pessoas chegarem nas praias com seu isopor com cerveja, água e refrigerante normalmente e passamos a fazer isso depois! Aruba me arrebatou e a impressão que tenho é que meu corpo saiu de lá, passou por Curaçao, foi pra Orlando e retornou ao Brasil, mas meu coração.... Nossa! Acho que o deixei por lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário