terça-feira, 20 de outubro de 2015

Casamento



Amo casamentos. E desde que casei, vivo querendo casar de novo. Sim, com o mesmo marido. Muitas vezes já pensamos em renovar os votos e juntar todo mundo que estava no primeiro casório há 11 anos, depois o lado romântico é deixado de lado e o financeiro fala mais alto. Casar é caro. 

Quando algumas pessoas conversam comigo se questionando se devem guardar o dinheiro pra viajar ou comprar um imóvel e não gastar tudo em uma festa de casamento, eu compreendo perfeitamente o questionamento. E acho que elas tem muita razão em pensar assim. Só que o dia do casamento é tão mágico, tão feliz, que não posso nem imaginar não ter gasto o dinheiro que gastei pra fazer meu casamento, do jeitinho que eu queria, dentro da minha realidade, é claro. Eu sempre acho que a celebração vale a pena. Amo festa, fazer o quê?

Eu e Namorado entramos juntos na onda de fazermos o melhor casamento que a gente pudesse, dentro daquilo que nossas possibilidades da época permitissem. Fizemos festa pra 400 pessoas, no lugar que eu escolhi e com o qual sonhava, com o padre que eu queria, com as músicas escolhidas por nós e com a nossa cara, com o fotógrafo com quem nos identificamos - e que foi um presente que entrou pra nossas vidas, rodeados dos amigos que selecionamos pra testemunharem esse momento importante pra gente. Dançamos a festa inteira e não perdemos tempo, o tempo era pouco pra gente ser feliz. Nós queríamos viver o ritual. Queríamos marcar esse momento de nossas vidas. Viajamos em lua de mel com POUQUÍSSIMO dinheiro no bolso, mas o coração cheio de felicidade. 

Quando falo pras pessoas que a energia do dia 16 de abril de 2005 nos alimenta até hoje, muitos dão risada. E eu sei que a mesma fórmula não funciona pra todos. Só que eu casei com a certeza de que queríamos muito que fosse pra sempre. O Namorado também. Pode até não durar pra sempre, mas no dia do casamento os noivos tem que ter certeza de que querem que seja pra sempre. Foi assim com a gente.

Gosto de festas e, em especial, as de casamento porque quando a gente está feliz, é bom demais dividir com quem a gente gosta. Uns não gostam de dividir nada, nem tristeza e nem felicidade. Eu já acho que felicidade compartilhada se multiplica. E tristeza compartilhada diminui. Enfim, foi com esse pensamento que nos casamos e mesmo que dissessem que era uma desperdício de dinheiro e que dessem mil outras formas de gastar o que gastamos com coisas mais "duráveis" ou "rentáveis", nada nos demoveria da ideia do casamento com festa. Tudo é muito relativo nessa vida né? Eu acho que aquela noite de 16 de abril dura até hoje. Ela nos abastece, ela dá impulso todas as vezes em que a vida está pesada. Aquele sábado de abril de 2005 é até hoje um dos lugares onde encontramos uma energia que não pára de render pro nosso relacionamento. Foram momentos inesquecíveis pra nós dois e em cima deles e do nosso sentimento é que estamos construindo tudo o que somos desde então. 

Sim, eu casaria de novo. Sim, eu faria uma festa. Eu me vestiria de noiva novamente. De branco com rendas e brilhos. Sim! Sim! Sim! Ou casaria em uma praia pra fazer diferente, com o sol se pondo no céu e o vento embaraçando meus cabelos. Do jeitinho que seria o casamento que estava prestes a acontecer em Aruba, na praia, pertinho do mar, enquanto estávamos lá. Como olhar essa foto e não querer casar de novo? No dia em que tiramos essa foto do post, eu e Namorado conversamos muito sobre toda essa história de casamento. Lembramos de tudo o que fizemos pra realizar nossa festa, das contas bancárias limpinhas, sem nenhum tostão pra contar a estória, mas lembramos também de todos os presentes que ganhamos, de todo o carinho, de cada abraço e voto de felicidade. Lembramos do nosso amor, um amor lá em seu início e que ainda viveria tanta coisa. Juntos. Tudo isso está sendo pra sempre. E esperamos que assim continue. 

Olhando a praia sendo arrumada pra mais um casamento ao pôr do sol, eu pedi o Namorado em casamento. E ele disse SIM! Que bom saber que mesmo depois de 11 anos, eu ainda seria sua escolha. Ele continua sendo a minha. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário