terça-feira, 8 de novembro de 2011

Avião





Fomos pra SP no sábado pra irmos a festinha da Rafa, filha de uma grande amiga: a Deo. Eu estava muito curiosa pra saber como o Miguel se comportaria e, no fundo, como toda mãe sabe ou deveria saber o filho que tem, estava um pouquinho nervosa pra ver se meu filho, agitado do jeito que é, conseguiria ficar 1 hora sentadinho dentro do avião.

Quando levo o Miguel pra cortar o cabelo, ele se comporta super bem. Fica quietinho olhando para o espelho exercitando seu "lado narciso", mas não pode ser algo demorado, se o cabeleireiro demorar mais que 15 minutos pra cortar o cabelo a coisa já começa a complicar. O poder de concentração de crianças pequenas é curto mesmo e não dá pra exigir demais. Acho que viajar em avião com bebês deve ser mais fácil que quando eles já têm mais de 1 ano e já têm mais autonomia de movimentos e controle do próprio corpo. Enfim, Miguel estava achando tudo o máximo e estava se divertindo. Eu e Hugo também.

Só que Miguel ficou tranquilo até a página 2. Conseguimos mantê-lo entretido e quieto em seu assento até o avião levantar voo, depois era um tal de senta e levanta, anda pra cá e pra lá, vai pra janela, depois corredor, colo do pai, colo da mãe. Pega um brinquedo daqui e um DVD dali. Ai, santo DVD. Conseguimos 20 minutos de paz e seria muito mais se não tivéssemos que desligar o equipamento para aterrissarmos. O garoto ficou inconformado e não queria colocar o cinto de segurança de jeito nenhum. Precisamos brigar com ele pra que sossegasse. O pior é que Miguel é esperto demais e observou o pai abrindo o cinto de segurança uma única vez e bastou para que aprendesse a desprender o dele sozinho.

Fomos e voltamos, valeu a experiência, mas nem pensar em fazer viagens longas com o Miguel por enquanto. Acho que até umas 2 horas e meia, três horas, eu aguento, mais que isso vou querer me jogar do avião e não vai rolar. Vou esperar ele estar mais amadurecido. Sei que isso varia muito de criança pra criança, a filha mais nova da minha irmã, por exemplo, estava com 2 anos e 9 meses - apenas 3 meses a mais que Miguel - quando viajou em avião pela primeira vez e se comportou como uma princesa. Ficou quietinha, sentada no assento o tempo todo. E olha que ela nunca foi das crianças mais quietas!! Talvez seja amadurecimento mesmo, acho que as meninas amadurecem mais rápido, menino é mais bobão. E Miguel não é moleza!! Acho que Deus já sabia que eu só teria um filho mesmo e mandou um bem danadinho pra mim. Dizem que o primeiro filho sempre é calmo para que os pais decidam ter outro. Aí vem o segundo filho que é sempre encapetado. No meu caso, isso não aconteceu, Miguel é genioso, mostra o que quer sem o menor constrangimento, enfim, meu filho já diz a que veio. E, no fundo, eu gosto disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário