sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Que vida é essa a sua?

Adoro quando coisas corriqueiras me dão motivos de sobra pra refletir. A maior parte dos acontecimentos que me fazem escrever no blog são coisas nada extraordinárias, são coisas comuns que acontecem com pessoas comuns.

Há uma semana eu estava conversando com uma das tias do Miguel da creche, a tia Mirian, e ela me disse que se pergunta que vida é essa a que eu tenho, afinal, nunca me vê triste, estou sempre de bom humor e feliz. Será que eu me aborreço com o Hugo, será que choro ou fico deprimida? Bem, a resposta é sim para todas as perguntas, mas a principal pergunta “Que vida é essa a que eu levo?” tem uma única resposta que foi a que eu dei a ela: É a vida que eu escolhi levar.

Sou uma pessoa normal, com muita vontade de acertar e de fazer o bem. Nem sempre consigo, muitas vezes faço as maiores burradas, mas escolhi levar a minha vida da melhor maneira possível, sem cara feia, sem me lamuriar, sem ficar parada de braços cruzados se existe algo que esteja me incomodando. Sou de resolver, não deixo nada me perturbando muito tempo. Não consigo viver com pontos de interrogação, tenho que pôr pra fora as perguntas, minhas dúvidas, conversar, resolver, mudar o que me machuca. E isso me ajuda muito.
Eu entendi que a vida é feita de escolhas. Muitas escolhas. Então, por mais que eu tenha brigado com o namorado no dia anterior, acho que todos no meu trabalho ou na creche do Miguel merecem o meu melhor "bom dia", o meu melhor sorriso. Ninguém tem culpa se minha noite não foi boa, se estou com problemas em casa, se estou sem dinheiro ou se tive uma noite péssima. Além disso, ficar com a cara amarrada, só faz com que me sinta mais derrotada e faz também a situação ficar pior do que é de verdade. Por isso, escolho a felicidade, mesmo que a tristeza esteja dando seus sinais de presença lá no fundinho. Escolhendo uma cara feliz, não é que a danada da deprê acaba dando meia volta?? Eu não dou ibope pro sofrimento.

Eu acredito na força do sorriso, na força da gentileza, na boa vontade, nos pensamentos positivos, na minha fé. Acredito em não dar chance pro mal me mantendo em vibrações de alegria e amor. Sei que a minha vida é muito boa mesmo: sou uma sortuda que nasceu em uma família linda, tive sempre todo o suporte do mundo pra estudar, progredir, acreditar em mim. Tive e tenho uma mãe lutadora, meu exemplo, meu porto seguro. Passei uma temporada complicada tentando encontrar alguém bacana pra chamar de meu... Mas o namorado chegou... E ele é maravilhoso sim, apesar de muitas vezes seu temperamento de enervar e de ficar irritada com ele – principalmente quando estou na TPM. Sem falar no meu bebê... Essa coisa linda, o melhor e maior presente que Deus poderia ter me dado. Tenho um trabalho que AMO, com pessoas que amo mais ainda. É, sim, sou sortuda e acho que essa vida que eu levo é fruto das minhas escolhas. As muitas escolhas que fiz ao longo da minha existência nessa vida e, pra quem acredita (e eu acredito muito!), em minhas outras vidas também.
 
 
Muitas vezes não podemos nos desviar de certos obstáculos. São necessários para nosso crescimento pessoal. Entretanto, podemos e devemos escolher o melhor modo de passar por eles. Que tal sorrindo? Que tal debochando de nós mesmos? Que tal acreditando que podemos mais e que vamos conseguir? Que tal criando coragem pra mudar nosso dia-a-dia, pra tomar decisões drásticas se for preciso? Adianta ficar em um emprego que destesta reclamando e não procurar outro? Adianta reclamar do marido e continuar na mesma situação? Ou parte pra outra ou vai à luta, lute por quem está ao seu lado então! Adianta reclamar da falta de dinheiro? Reclamar vai fazer o dinheiro nascer na sua carteira? 

Eu sempre acho que vou conseguir, mesmo que muitas vezes eu não consiga. Ok. Muitas vezes as coisas não são como a gente quer que sejam. Mas minha cabeça não abaixa, não abaixará. Só se for pra respirar fundo, dar aquela lamentadinha básica, porque ninguém é de ferro, e colocá-la no lugar onde deve estar: erguida, olhando pro futuro, fazendo planos, enchendo de esperança o meu coração. Essa é a vida que eu levo: a que eu escolho todos os dias viver.

2 comentários:

  1. Uia, preciso copiar esse seu texto e colar por todos os cantinhos que eu passo todos os dias...
    :o)

    ResponderExcluir
  2. Cacau, você é linda... Obrigada!

    ResponderExcluir