sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Desagregadores

Porque é que tem gente que adora uma briguinha, uma desavença? Gente, peço tanto a Deus para que eu seja uma pessoa agradável, conciliadora... É tão chato ter que lidar com gente que está sempre disposta a enxergar o pior, independente da situação. Rezo muito pra que os guias espirituais ajudem meu filho a escolher o caminho da paz, para que as pessoas que se aproximem dele se sintam confortáveis, que sintam que estar ao lado dele é prazeroso. Eu não entendo e muitas vezes me dá vontade de desistir de gente que se vitimiza, que acha que o mundo está contra eles.

Ontem, aqui no trabalho, uma professora que está a frente da organização de nosso almoço do Thanksgiving Day foi falar com as meninas que irão preparar a comida para entregar o dinheiro arrecadado e decidir os pratos da confraternização. Pronto. Bastou pra uma delas dizer que não foi incluída na conversa, que a pobre da professora ficou de costas pra ela, que a professora só quer saber das outras duas e por aí vai a listinha de abobrinhas. Coitada da professora... Cheia de vontade pra preparar tudo bacana e ainda tem que ouvir isso. E sem razão porque nada do que foi dito pela desagregadora - recorrente - tinha fundo de verdade.

Graças a Deus, esse tipo de gente a minha volta é exceção, mas o estrago que causam é grande. São capazes de tirar o tesão de pessoas bem intencionadas, são capazes de destruir atitudes feitas com a maior boa vontade, levam tudo pro lado pessoal e ainda acham que estão certas, se acham, definitivamente, a última coca-cola do deserto, o mundo se resume ao umbigo delas. Colocam suas inseguranças, dores, desamores, em tudo e vomitam em cima dos outros seus queixumes.

Todo mundo tem seus dias azedos, dias em que estão de mal com a vida, mal humorados, cansados. Todos nós temos dias assim. Eu posso garantir que poucas vezes tive dias de baixo astral, tenho mais é momentos ruins. Penso que eu não me aguentaria um dia inteiro com uma postura negativa. Eu não me aguento querendo fazer papel de vítima, não combina comigo. Então, é muito difícil pra mim lidar com gente que vive assim quase todos os dias.

Como é que pode a atitude negativa afetar tanto e a tanta gente? A impressão que tenho é que o mal é mais forte que o bem porque pode estar todo mundo em paz, feliz, se chegar alguém e destilar um veneninho, pronto, consegue afetar todo mundo, deixa a todos sem rebolado. Que isso, meu povo? Coisa mais estranha.

Eu acredito de verdade que o bem sempre vence o mal e que atitudes positivas valem muito mais que atitudes baixo astral, mas não dá pra negar que esse povo da escuridão dá um trabalho danado. E exige que estejamos sempre bem, vibrando muita energia de luz pra lidar com eles, porque se a gente dá mole, ou acorda num diazinho menos favorecido de positivismo, danou-se. A gente acaba entrando na onda, fala um monte de besteira, quer mandar pra´quele lugar e tudo o mais.

A impressão que dá é que a galera do bem é sempre muito exigida porque tem que aturar os desagregadores e ainda tem que tentar ter atitudes que anulem o efeito do veneno deles. Trabalhoso.... E cansa. Não pode todo mundo tentar ver o melhor das pessoas? Não pode parar de procurar encontrar coisas ruins ou segundas intenções onde o que existe é só aquilo que estamos mostrando mesmo? Seria tudo tão mais simples. Pra que complicar?



Nenhum comentário:

Postar um comentário