sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Festa de 50 anos do CCAA


Raquel, Bianquita, Lu e Ritinha



Chefes amigos: Raulzinho e Zoel

Eu adoro uma festa e todo mundo sabe disso. Tudo é  motivo pra eu inventar uma comemoração e reunir os amigos, dançar, estar com pessoas que gosto. E ir à festa da empresa onde trabalho, um lugar que amo, que é minha segunda casa, foi muito legal.

Uma empresa com 50 anos de mercado, sólida, sobrevivente a tantos momentos economicos difíceis, com um nome que é referência em ensino de idiomas, merece celebração mesmo. Entrei no CCAA com 12 anos achando inglês um bicho de sete cabeças e desde a primeira aula da qual, acreditem, me lembro perfeitamente, foi como se estivessem  tirando um véu da frente do meu rosto. Eu vi como inglês era fácil e simples e me identifiquei e descobri que, ao contrário do que pensava, tinha facilidade para idiomas. Trabalhar em uma empresa vencedora é motivo de muito orgulho pra mim, trabalhar em um lugar que me abriu tantas portas, me deu tantas possibilidades, me faz sentir gratidão por tudo o que consegui. É claro que quando entrei na unidade de Ramos do CCAA não imaginava que ele nunca mais sairia da minha vida. Já se vão 28 anos, sendo 19 deles como professora e diretora. Nunca trabalhei em outro lugar e me sinto extremamente feliz aqui.

Ontem estive junto com pessoas que não via há tempos, pessoas queridas que a vida vai afastando e senti falta de outras que não estavam lá mas que possuem o CCAA na veia. Ontem foi a primeira festa a que fui sem o Hugo e, confesso, senti a maior falta dele. Estou com o namorado há quase 8 anos, quase 7 casados, e em todo esse tempo nunca saí à noite sem ele. Foi novidade pra mim. Se me diverti? Claro! E muito. Só senti saudade.

A ressaca do corpo do dia seguinte é que é terrível. E eu não bebo uma gota de álcool... Imagina se bebesse. Fui dormir às 2 da manhã e às 7 da matina o tirano da casa, meu filho, já estava me chamando. Totalmente desgrenhada, com o cabelo ainda duro do laquê da minha maravilhosa trança, parecendo a mulher das cavernas, já estava eu andando com Miguel no colo ganhando consciência de que essas horas de sono "perdidas" na noite anterior me fariam muita falta no decorrer do dia. Estou destroçada hoje. E certa de que não vou recuperar o que não dormi. Agora entendo perfeitamente porque a gente passa a fazer tantos programas diurnos e evita sair à noite depois que tem filhos. É um misto de tudo: preguiça, cansaço, falta de vontade de arrumar toda a tralha pra sair com uma criança e sabedoria pra avaliar que no dia seguinte seu filho estará lindo e cheio de energia enquanto só o que você vai querer é se largar em estado vegetativo na horizontal em qualquer lugar onde ninguém chame seu nome.

Portanto, festa assim acho que ainda vai demorar pra eu me animar a ir novamente... Por enquanto, parabéns ao CCAA e por toda a sua estória de sucesso. Uma estória que se entrelaça com a minha, um casamento bem difícil de se dissolver.

2 comentários:

  1. O sucesso do CCAA é fato!! O seu sucesso já era fato para mim há 18 anos atrás.O seu casamento-trabalho deu muito certo e por isso você merece mais do que parabéns e mais sucesso ainda!!! Saudades, Paula. Kisses
    Alessandra Campos

    ResponderExcluir
  2. Lê, você é uma das pessoas que o CCAA trouxe pra minha vida e sei que aprendi muito com tudo o que passamos juntas e no tempo em que não estivemos presentes na vida uma da outra. Agradeço a Deus por ter lhe conhecido e porque você me ajudou a ser uma pessoa melhor. Nós sabemos as besteiras que fizemos e que soubemos nos perdoar e aprender. Obrigada... Feliz Natal!!!

    ResponderExcluir