quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Grito de Alerta



Sem sombra de dúvida, a música do Gonzaguinha que mais gosto é "Grito de Alerta". Entre tantas músicas boas e letras fortes, essa é a que mais mexe comigo. E hoje, ao entrar no meu carro, voltando pra casa depois da aula na academia, liguei o rádio e estava tocando essa música cantada pela maravilhosa Maria Bethânia. Na hora, tantas lembranças e momentos vieram à minha cabeça e vi que essa música deve se encaixar na vida de quase todo mundo... 

Quem nunca quis falar esse tanto que é dito na letra da música? Quem nunca quis dar um ultimato, um aviso de que as coisas não iam bem? Quem nunca viveu um relacionamento onde se machucou dando espaço demais ao outro? Quem nunca esperou que alguma coisa acontecesse, algo decisivo, que resolvesse sua vida, desse uma guinada no curso da sua história? Quem nunca se viu imprensado entre o que o coração quer e o que a razão recomenda? Quem nunca avisou, discutiu, tentou mostrar seu ponto de vista ou deu o seu "grito de alerta" na esperança de que as coisas ficassem diferentes? 

Enfim, música linda que me remete a uma fase da minha vida nem tão bonita assim, mas que tenho orgulho de ter vivido e aprendido muito com toda a experiência pela qual passei. E, depois, recordar é viver ... Não é isso que dizem por aí?

Nenhum comentário:

Postar um comentário