sábado, 1 de dezembro de 2012

O bruto também ama






Meu filho é desses meninos brutos. Adora brincar de luta e não raro acaba me machucando com sua força desmedida e seus agarrões fora de hora. O pai, ao sentir que Miguel se aproxima, já vai protegendo a genitália, porque "gato escaldado tem medo de água fria", e o Hugo não aguenta mais sofrer com as dores das agressões inesperadas do seu pequeno gladiador.

Então, por ele ser assim tão bruto é que seus rompantes de carinho nos deixam tão surpresos. Não é que Miguel não seja carinhoso, aí é que está: Miguel é muito carinhoso. E é justamente isso que nos surpreende, o fato de ele ser tão bruto e tão doce, o fato de ele ir de um extremo a outro em tão pouco tempo. 

Ainda pouco estávamos todos no meu quarto, vendo televisão e Miguel pulando de um lado pro outro como costuma fazer. De repente, se posicionou entre mim e o pai e com seu braço direito enlaçou meu pescoço, com o braço esquerdo enlaçou o pescoço do pai e nos puxou pra perto dele com uma força absurda. Com a carinha bem pertinho da nossa e um sorriso de orelha a orelha, nos olhou nos olhos e disse: "Vocês são minhas vidas!" 

Eu e Namorado olhamos um pro outro, totalmente envolvidos naquele abraço, por aquele momento lindo, e sem dizer mais nada - porque existem momentos em que nada deve ser dito - sorrimos com a certeza de estarmos dentro de um instante de pura magia.

Esse é o meu menino bruto. Esse é o meu Miguel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário