sábado, 9 de fevereiro de 2013

Janeiro - já foi tarde

Nunca passei um janeiro tão tumultuado em toda a vida. Mesmo que eu não tire férias durante esse mês -primeiro porque o Namorado trabalha horrores em janeiro, segundo porque eu também tenho muito o que fazer nesse mês pra organizar o volta às aulas na escola e terceiro porque chove demais - nunca foi dos meses mais corridos pra mim. Só que de uns anos pra cá, as coisas tem ficado diferentes.

Uma das razões eu sei: minha unidade cresceu. De uma escola porte médio, hoje é uma escola grande, caminhando pra extra grande!! Óbvio que o movimento muda, que o trabalho aumenta, que os pepinos também e que minha pele, em consequência, piora drasticamente. E esse ano ainda teve a obra... Famigerada obra. Essa, sim, acabou comigo. 

Trabalhar de baixo de poeira o mês inteiro, a ponto do seu cabelo ficar duro ao final do dia, das suas mãos ficarem ressecadas e da sua roupa viver suja, já é motivo suficiente pra querer sair correndo. Ainda teve pane elétrica. Só Jesus. E que não foi só isso. Meu mês de janeiro ainda veio recheado de pessoas que vivem de fazer obra e conseguem errar, calcular mal, não projetar direito. Como pode uma pessoa que vive de vender blindex e instalá-los não saber medir? Como pode? Enfim, a gente tem que fazer o nosso e ainda prestar atenção no trabalho dos outros. Trabalho esse pro qual não estudei, não tenho experiência e nem vivência prática. 

Foi um mês que, graças a Deus, acabou. Como tudo tem um lado bom, as matrículas, apesar dessa confusão toda e de meus alunos terem sido atendidos em baixo de poeira, foram e estão indo muito bem, obrigada! E estamos rumo a bater outra meta. Só eu é que estou cansada. Nunca quis tanto que as férias chegassem. Elas ainda estão longe, ainda faltam 3 meses pra essa bonita chegar. Mas não tem nada não... O Carnaval está aqui!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário