sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Ah... O amor...



Será tão difícil assim viver um grande amor? Será que a vida nos impõe coisas e a gente se enreda nelas e não consegue sair? Assim, simplesmente, aceita e pronto? 

Eu lido diariamente com muita gente e ouço muitas histórias, presto atenção a comportamentos, olhares, palavras ditas na hora certa e fora de hora. Muitas vezes vejo o amor começar, florescer. Vejo o amor sendo vivido, ser  construído e vejo amores que terminam pra começar de novo depois. Outros terminam sem vírgula, só ponto final. 

E tenho pena de amores que não são regados, preservados, levados à última instância. Sim, o amor sempre deveria ser vivido até não caber mais. Vou morrer me perguntando por que tem gente que ainda se prende a relacionamentos falidos, só por gratidão. Será que o amor deve alguma coisa a alguém? Será que amando  ficamos em dívida em algum momento? Será que a gente não deve encarar o novo como algo que vem pra nos fazer questionar se o que temos ainda vale a pena e se concluirmos que sim, descobrir que temos algo maravilhoso? Ou, talvez, sirva pra chegarmos a conclusão que a validade do relacionamento venceu e que é chegada a hora do desapego, a hora de deixar ir ou de ir embora. 

Quando olho alguém sem coragem de viver um amor por completo, porque está preso a coisas que não importam mais, achando que está fazendo bem ao outro mas só empatando a vida desse outro e a própria, sinto pena. Pena pela porta fechada que impede ganhar o direito de viver algo verdadeiro, pena porque, envolvido numa vida de mesmice e acomodação, não enxerga mais o que é amor. 

São tantas histórias... Quisera eu que todos tivessem coragem pra se entregar ao que sentem. Tem gente que fica com o amor nas mãos e deixa que escorra, que vá embora. Pra aceitar esse bonito sem medida, bebendo até a última gota é preciso não ter medo. Mas a vida não é feita só do que a gente quer... É feita do que a gente consegue fazer, é feita de nossas escolhas, é feita das atitudes que nos definem. E o amor precisa de atitude. 

Quem sabe ainda há tempo pra voltar atrás? 

Pensando nessa história que ouvi hoje, só penso nessa música que coloquei no post:


"... give me back my point of you
 'cause I just can´t think for you
I can´t hardly hear you say
What should I do, well you choose

Oh, look what you´ve done
You´ve made a fool of everyone
Oh well, it seems like such fun
Until you loose what you have won .." 

2 comentários:

  1. Paula, a vida vai nos levando e às vezes nos acomodando a certas situações, depende do amor que você esteja falando e dos relacionamentos. O casamento e a convivência dele para mim é o mais difícil e não devemos nunca deixar cair na mesmice e nos acomodar.Devemos sim viver , como você disse, uma relação verdadeira, isso para mim também é muito importante. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Casamento é muito difícil mesmo ... Só peço a Deus que eu consiga ser verdadeira comigo mesma sempre... Beijos, my eternal teacher!!!

      Excluir