terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Retratos de amor




Muitas vezes me vejo envolvida nas coisas da correria de todo dia, nas mesmas tarefas, em uma rotina louca que parece não ter fim. E aí acontece alguma coisa que me regasta, me eleva, faz com que me sinta especial mesmo tendo uma vida normal, uma vida como a de todo mundo. 

Na semana passada estava entrando com o Miguel na escola quando, já pertinho da sala de aula dele, uma das professores brincou dizendo que ele não a amava mais. Brinquei com ela de volta, dizendo que meu filho é homem de uma mulher só e que, por enquanto, eu sou a escolhida mas que dentro em breve ele vai amar a namorada mais que a mim. Parecendo entender exatamente o que eu disse - vai ver entendeu mesmo, Miguel vira-se pra mim e diz: "Mamãe, eu te amo. Muito. Eu amo só você." E foi muito fofo porque eu não tinha dito "eu te amo" primeiro, como costuma acontecer. Ele disse antes de mim, um "eu te amo" que não era uma resposta ao meu. Meu filho quis me dizer que seu amor por mim é único, é incomparável. Coisas que só o amor faz. E uma cena dessas faz a gente ganhar o dia, faz o céu ficar mais azul. 

Ontem, no meio de um dia de muito trabalho recebo um torpedo do Namorado: "Te amo. Você e o pequeno."

Acho lindo que a gente, depois de 9 anos juntos, ainda tenha esse cuidado um com o outro. O cuidado de fazer um carinho de vez em quando, aquele carinho inesperado que faz tudo ficar mais leve, que faz brotar um sutil sorriso nos lábios. 

E aí começamos a trocar torpedos que me deixaram tão mais feliz, tão mais capaz de enfrentar qualquer dificuldade. 

Respondi: "Te amo também, nossa família é linda."
Namorado: "É mesmo, fomos abençoados."
Eu: "Não tem como não ser feliz! Você é meu príncipe."
Namorado: "E você é: gostosa + gata + gente boa pra caralho + amiga + companheira + chata + legal!"
Eu: "Adorei o chata. kkk"
Namorado: "Sabe que você é chata, mas te amo mesmo assim."
Eu: "Eu sei da minha chatice... Eu também te amo mesmo sendo um ogro."
Namorado: "kkkk"

Que bobos somos nós! E como o Namorado me faz rir, como ele me diverte. Adoro isso na gente. Adoro essa nossa leveza, essa nossa gentileza com nosso amor. Sim, sou chata mesmo. Eu sei. Ele também sabe. E me ama. 

Sim, o Namorado é grosso muitas vezes. Eu e ele sabemos. Mas eu o amo assim, desse jeito Shrek de ser. Nosso jeito de viver a vida é o nosso retrato. É o retrato do que a gente acha importante, retrato do que realmente nos interessa e faz a diferença na vida da gente. A gente só quer ser feliz. E não precisa de muito pra isso. Nada que um torpedinho no meio do dia não resolva. Nada que um "eu te amo" do filho não dê conta. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário