domingo, 4 de agosto de 2013

Simples assim


Caio e Miguel


Miguel brincou hoje na pracinha com seu amigão Caio. É muito bonitinho ver como afinidade é uma coisa que acontece desde que somos pequenos. Miguel e Caio são uma dupla e tanto! Mesmo estudando agora em turmas diferentes (as professoras agradecem!) o carinho que um tem com o outro continua. Difícil crianças nessa idade se entenderem tão bem, sem brigas. Miguel e Caio são assim: eles acabam resolvendo suas pendengas e se protegem, se gostam mesmo e, por isso, um chama o outro de "amigão".

É claro que no final do dia eles não se conformam de que é chegada a hora de ir pra casa, é hora de se separarem. Então eles começam sempre a combinar que um vai pra casa do outro. E dessa vez o Miguel veio no carro dizendo que "amanhã" - qualquer dia no futuro é amanhã pro Miguel - ele irá dormir na casa do Caio. Ok. 

Durante a conversa dentro do carro no caminho de casa, falei pro meu filho que ele, quando for dormir com o Caio, deverá se lembrar de fazer xixi antes de se deitar pra não correr o risco de fazê-lo na cama do amigo. Continuei falando com o Miguel pra enfatizar:

-"Já pensou, filho, que vergonha, fazer xixi na cama do amigo?"

Miguel, que não se faz de rogado nunca, logo teve a resposta:

-"Mãe, eu iria falar assim pro Caio: 
- Amigão, aconteceu uma coisa! 
E aí, mamãe, o Caio vai falar pra mim: 
- O que foi, Miguel?
E eu ia falar pra ele:
- Sua cama está toda mijada!! Hahahahaaaaa
Pronto, mamãe. "

Resumindo, Miguel não ficaria nenhum pouco envergonhado, tudo seria resolvido de forma prática, sem dramas. Na cabeça do meu filho, o Caio é que levaria a pior ficando com a cama molhada de xixi, mas como são amigos, ririam da situação e tudo bem. Com essa, meu filho acabou de me lembrar que quando a gente gosta muito de uma pessoa, confia nela e se sente bem ao lado, tem intimidade pra falar qualquer coisa. Qualquer coisa mesmo e não se sente envergonhado. Que a amizade deles dure uma vida inteira!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário