sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Amor incondicional

Eu não conhecia esse tal de "amor incondicional" até ser mãe. Sempre acreditei que pra todo sentimento deve existir uma via de mão dupla. Mas com filhos a coisa é diferente mesmo. Esse amor que dá, dá e dá de novo, sem esperar nada. É claro que a gente fica feliz quando ganha uma retribuição... Que pode ser um sorriso. Feliz quando ganha um beijinho. Feliz quando ganha um abraço apertado. E, assim, descobrimos que a felicidade mora em coisas tão pequenas. E descobrimos que essas coisas simples são as que mais valem. E nos descobrimos melhores e mais fortes, lutando pra sermos especiais.

Ter decidido ser mãe foi uma das melhores coisas que fiz em minha vida. Quanto aprendizado, quanta batalha, quanta descoberta. Vivo uma luta diária pra deixar aqui um homem lindo, do bem, com uma energia gostosa de sentir. Eu e o Namorado lutamos muito contra nossa condição humana e, é claro, contra nossos muitos defeitos, para sermos bons exemplos pra nosso filho. Lutamos para que, um dia tendo asas, Miguel voe livre, mas que saiba que terá em nós seu porto seguro. Minhas orações são para que mesmo adulto ele saiba que em meus braços ele sempre encontrará conforto. Que em meus beijos ele tenha sempre um gosto doce quando a vida ficar azeda. Que em meu colo ele se sinta aquecido quando lá fora estiver frio. E que, ao meu lado, ele tenha a certeza de que o amor é o melhor caminho pra essa vida louca. 

Assim, nesse sentimento constante de conseguir criar meu filho pro mundo, mas mentalizando e desejando muito que nossos corações se mantenham sempre coladinhos, é um alento e uma inundação de esperança para mim saber o que aconteceu ontem com minha amiga Leticia e sua Isabella. Isabella é a filha da Lê, mulher feita, linda por dentro e por fora, criada nos moldes que aplico ou que tento aplicar em casa. É maravilhoso saber que o amor dá certo. E vou dividir com vocês, mães que têm as mesmas preocupações que eu, a mesma vontade de ampliar os horizontes de nossos filhos rezando para que eles nunca deixem de ser nossos. Sim, pra sempre nossos bebês. Deixo com vocês as palavras da Letícia...

A bebê da Letícia



"Eu acompanho a luta, o prazer e a dedicacao das minhas amigas que tem filhos pequenos atraves do facebook. E tambem acompanho a preocupacao delas em como cria-los para serem bons seres humanos, independentes, dignos, mas que mesmo tendo crescido nao percam a essencia de serem sempre os seus bebes.
Bebes com asas, porque uma hora terao alcado voos, mas bebes!! E hoje aconteceu uma coisa que me levou a esse momento!!!
Minha filha estava agoniada e nao conseguia dormir. Ai, me pediu pra deitar do lado dela na cama so para ela ter a paz necessaria para pegar no sono...Sem nenhum tipo de vergonha ou qualquer outro sentimento...So queria a mae, a confianca, o amor e o carinho!!!
Como cantar boi da cara preta seria assim...sei la...,kkkkk cantei baixinho "como nossos pais" e ela foi pegando no sono ate que dormiu nos meus bracos.
E eu? Ah, eu? ....Eu agradeci a Deus por te me dado esse momento lindo e vim aqui com os olhos cheios d'agua dizer a voces que continuem se preocupando com isso sim, porque eh possivel."








Nenhum comentário:

Postar um comentário