quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

2014



E o novo ano chegou da mesma forma que o anterior se foi: sem traumas, sem festa, sem choro. A única diferença é que minha irmã não estava aqui com a gente. Eles estão viajando e a presença deles fez falta. 

Pra mim o primeiro dia de um ano é apenas mais um dia do ano. Um ano novo não marca nenhum recomeço diferente de todos os outros dias pra mim. Todos os dias são recomeços, o nascer do sol é um símbolo que trago comigo o tempo todo. Todos os dias temos uma chance de mudar. E não interessa o que aconteceu de pior, o sol vai nascer. Lindo, em toda sua grandeza e força, mostrando que a vida se renova, que continua, brotando de todos os lugares, nascendo em nós. A virada do ano é só uma virada de ano e pronto. Gosto apenas da desculpa para reunir quem se ama, para se estar junto dos amigos e família porque festa é sempre bom e comemorar nossas vitórias e rir das derrotas pelas quais passamos é muito mais gostoso perto dos que realmente se importam com a gente.

Minha vida é o agora. É esse minuto que tenho nas mãos. Não gosto de ficar só pensando no que passou, cheia de mágoas ou de questionamentos sobre o que poderia ter sido diferente. Isso só serve pra enjaular as pessoas no passado. Também não gosto de viver pensando no futuro. Isso só serve pra me fazer esquecer do hoje, da benção que é estar viva. E eu amo viver. Mesmo quando os dias estão pesados e difíceis, eu amo essa chance que tenho de estar aqui e de melhorar e aprender.

Portanto, que o primeiro dia do ano seja um dia pra agradecer por tudo o que tenho vivido. Por tantas experiências importantes que me fazem crescer e melhorar. Agradecer por ter uma família tão especial, por meu trabalho que amo, pelas pessoas com as quais convivo diariamente. Que seja hoje um dia pra agradecer por Deus ter me dado um filho tão especial, que me diz que vai sempre estar "do meu ladinho" e que "sou sua gostosinha", "sua mamãe linda". Agradecer pela minha mãe, pelo meu Namorado. Agradecer por termos passado por tantas coisas juntos e com saúde.

Como pensar apenas em futuro se tudo o que tenho é maravilhoso? Como só pensar em mudanças, se tudo o que chega pra mim é pro meu bem, se saio melhor de cada porrada que levo? Tenho fé em Deus e com fé nada é erro. Como disse Nietzsche, "aquilo que não me mata, só me fortalece". Que venha 2014!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário