terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Super Herói



Hoje levei Miguel ao pediatra. Consulta apenas de rotina mesmo, graças a Deus, meu filho tem uma saúde de ferro e ano passado levei-o ao pediatra apenas uma vez o ano inteiro. Lá no consultório, enquanto aguardávamos nossa vez, Miguel começou a falar sobre o que seria quando crescesse, me disse que achava que não queria "ser nada". Eu fiquei olhando pra ele sem entender o porquê daquele assunto, já que lá em casa ninguém nunca o questionou a respeito disso. Depois a questão morreu.

Na volta, quando estávamos entrando no carro, Miguel, voltando ao assunto, falou:

- Mãe, quero ser um super herói quando crescer!
- É mesmo, filho?, perguntei.

E, então, sem mais nem menos, algo invadiu minha mente e continuei a conversa dizendo:

- Miguel, você não precisa esperar crescer pra ser super herói.

Meu filho ficou me olhando com uma cara de quem não estava entendendo onde eu queria chegar. Eu continuei:

- O que os super heróis fazem, filho? Eles ajudam as pessoas?
- Sim!
- Eles cumprem suas promessas?
- Sim!
- Os super heróis não são pessoas corretas, que procuram agir certo, dentro da lei?
- Sim!
- Os super heróis são pessoas que escolhem o caminho do bem? Não são pessoas sempre dispostas a dar alegria?
- São, sim, mãe. 
- Então, Miguel... Não interessa a roupa que eles usam e nem se eles podem voar e a gente não. Você não acha que a gente pode ser herói agora? Se isso é ser herói, acho que podemos ser heróis agora! Que tal? Vamos tentar?

E aí Miguel me deu um sorrisinho de canto de boca, enquanto olhava fixamente pra minha cara. Não tenho a mínima idéia se meu filho entendeu sua mãe maluca. Miguel olhou pra minha cara com uma expressão que me dizia que ele achava que o que eu estava dizendo fazia algum sentido pra ele, mas, por outro lado, sua expressão também me dizia que se não era pra usar uma roupa especial de herói ou saber voar, a coisa perderia muito da graça. Ele só tem 4 anos. Preciso me lembrar disso... Mas tenho esperança de estar preparando um cara do bem pra esse mundo e se um pouco desse meu papo louco já ficou na cabecinha linda do meu filho, já está valendo pra mim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário