terça-feira, 31 de março de 2015

Beija logo!



Sábado passado levei Miguel pra assistir Cinderela no cinema. Ele disse que não estava muito a fim de ir não, que esses filmes de princesa são coisas de menina e tal. Eu expliquei que filme legal é filme legal, não importa se o tema é mais feminino ou masculino e que Cinderela parecia um filme bem bacana. A explicação serviu e lá fomos nós. 

Miguel gostou do filme, se divertiu. E eu também. A gente luta tanto pra não acreditar em príncipes, mas se derrete toda quando vê um. Sei que nem toda menina é assim, mas eu adoro um romance... Não tem jeito, é mais forte que eu. Mesmo que na vida real eu nem seja lá muito carinhosa e que nem guarde datas importantes, gosto de romance.

Então, lá pela segunda metade do filme, Cinderela já no baile toda linda com o príncipe, conversa vai, conversa vem, os rostos dos dois chegando pertinho pra quase se beijar diversas vezes e nada do tão esperado beijo sair. De repente, Miguel fala alto, já sem vontade de ficar esperando aquele "reme-reme":

- Ai, que enrolação! Beija logo! Por que não beija logo???? Meu Deus!!

Incrível como homem é afoito né? Não tem paciência, quer ir logo direto ao assunto, logo pros "finalmente" da questão. Está no DNA, acho. Somos diferentes mesmo e quando convivemos de perto com crianças do sexo feminino e masculino observamos essas nuances, não tem jeito. Domingo, em uma festinha, começou a tocar Anita e outras músicas dançantes. Onde estavam as meninas de 5 anos? Sensualizando na pista em seus passos de dança. Onde estavam os meninos? Correndo que nem loucos e brincando de luta.

Enfim.... Voltando à falta de paciência do meu filho em esperar pelo beijo, querendo que o príncipe chegasse junto da Cinderela urgentemente, tentei acalmar os ânimos da criança. Cheguei pertinho do ouvido do meu filho e disse a ele:

- Miguel, eu sou menina então sei o que estou falando. Preste atenção ao que vou lhe dizer agora: um menino quando quer deixar uma menina louca pra beijá-lo, dá uma enroladinha assim mesmo. Não pode sair beijando logo, não!! Assim ela fica com mais vontade de beijar o menino, entendeu? Menino que já chega agarrando a menina, assusta. Não é bom não... Melhor ir devagar, aos pouquinhos. Eu sou menina, então você faça o favor de escutar a sua mãe! 

Miguel ficou me olhando com cara de quem está prestando toda atenção do mundo. Os olhos fixos em mim e não mais na tela do cinema. Depois fez uma cara engraçada do tipo: "Aaaaaaahhhhh, tá." Não disse uma só palavra, só um risinho de canto de boca.

Ficamos em silêncio pra assistirmos o resto do filme quando, até que enfim, o príncipe beija a Cinderela. Olho pro meu filho e ele me olha nos olhos com a cara mais sapeca da face da terra e faz um movimento com seu braço esquerdo com punho cerrado de quem marcou um ponto e está comemorando acompanhado da palavra: "YESSSSSSSSSSS". O beijo, tão esperado, chegou.  E eu ri pra ele e com ele, também feliz por ter visto o príncipe beijar a Cinderela. 

Quando o filme terminou, Miguel chegou pertinho da minha orelha e disse: "Pode deixar, mãe, que não vou sair beijando as meninas rápido, não. Vou demorar um pouquinho."

Será? 





Nenhum comentário:

Postar um comentário