quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Bebês

Meu carnaval foi ótimo! É verdade. Muito melhor que esperava. Consegui sair com o Miguel e o Hugo várias vezes, consegui ver uns DVDs e até namorar!!

Estive com minha tia durante o carnaval e isso me rendeu pensamentos por todos os dias do feriadão. Assim que chegamos na casa alugada por ela, eu cheia de tralha do Miguel, ela nos dando toda atenção, ela dispara abrindo a porta de um quarto: "olha ali o meu bebezão!" E lá estava o Julinho, seu filho mais velho, com sei lá... uns 26 anos. E aí eu parei pra pensar que devido a seu autismo, sim, ele será o bebê dela por toda a vida. Eu reclamando de não poder fazer as coisas que fazia antes, da liberdade total que tinha e não tenho mais e ela ali, feliz e risonha, com um bebê que, por mais que envelheça, será sempre um bebê. Sempre dependente dela.

E aí tento me lembrar de algum dia em que a tenha visto triste ou chateada. E simplesmente não consigo! Nunca a vi desanimada pra nada, se queixando de cansaço. Está sempre pra cima, cheia de energia e nunca reclama da vida. Lógico que imagino que em sua cabeça devam habitar alguns desses pensamentos, mas nunca foram externados. Admiro muito minha tia Sandra. Admiro meu tio Luis e meu primo Luisinho porque também nunca os vi reclamar. São sempre carinhosos com o Julio, sempre cuidadosos e pacientes. Não deve ser fácil.

É nessas horas que vejo como ter uma família unida por verdadeiros laços de amor é importante. Sou feliz por ter em minha família um exemplo como eles. E sempre que me sentir impaciente ou de saco cheio, tenho alguém bem perto de mim pra me lembrar que não tenho motivos pra reclamar. A vida tem sido muito generosa comigo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário