quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Ser mãe cansa!

Olha, sempre fui super agitada, de fazer mil coisas ao mesmo tempo e dar conta de tudo, mas depois que o Miguel entrou na minha vida as coisas mudaram. Será que é porque decidi ser mãe velha? Pode ser. Meu pique, definitavamente, não é o mesmo.

Fazer mil coisas no trabalho e saber que você vai chegar em casa, tomar um banho, ler aquele livro bacana deitada na sua cama gostosa enquanto o marido não chega, é uma coisa. Trabalhar o dia inteiro, resolver mil pepinos e saber que quando você chegar em casa tem outra jornada lhe esperando... Aff!!! Ë outra coisa completamente diferente. Muito diferente mesmo. Mal dá tempo pra comer, pra tomar banho. Primeiro o bebê, o banho do bebê, a comida do bebê, ai... O sono do bebê também porque meu filho é um anjo, meu Deus, até ter sono!!! Começa aquele chororô, fica chatinho demais e até se entregar e dormir... Isso me intriga... Porque criança luta tanto com o sono? Parece até que dói. Não e só fechar os olhos e se entregar a doces sonhos??? Pra mim é tão simples... E como eu gosto de dormir!!!

É... Ser mãe cansa muito mesmo. É quase uma insanidade essa coisa de maternidade. As mães são todas insanas. Ser mãe é um ato muito louco. Minha irmã falou outro dia que ser mãe é como ficar mais longe da felicidade. E é a mais pura verdade. Quando a gente é mãe a gente, pra estar feliz, precisa não só que as coisas estejam bem na vida da gente, mas prexisa também que o filho da gente esteja bem, feliz. Quer dizer, pra uma mãe estar feliz é necessário acontecer de dois seres humanos se realizarem... Bem dificil, não?

2 comentários:

  1. Adorei.... é exatamente como me sinto! Bom saber que não estou só nesse barco.rs

    ResponderExcluir
  2. A maternidade é tão bacana mas muitas vezes ficamos com medo de confessar que é cansativo demais e enlouquecedor. Eu optei por confessar o que sinto, do contrário enlouqueceria. Você não está sozinha mesmo... rs... Beijos!!

    ResponderExcluir