quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Medo

Às vezes, acho que não sou daqui. Não sou desse mundo. Tenho, cada dia mais, dificuldade em me reconhecer nesse mundo louco onde as pessoas só conseguem enxergar seus próprios objetivos, só visam o particular e esquecem o coletivo.

Fui assaltada na frente de duas pessoas há 2 semanas e, embora eu gritasse e me esquivasse do assaltante que tentava abrir meus braços pra me roubar, ninguém fez nada. Ontem ocorreu um ataque de abelhas aqui em frente ao trabalho, eu já estava em casa, e as pessoas não abriam as portas para os transeuntes se abrigarem do ataque que feriu algumas pessoas que gritavam por socorro na rua.

Sei lá. Um mundo muito louco. A gente tem medo de tudo. Se eu ajudar e as abelhas começarem a me atacar também? Se eu gritar junto com a pessoa que está sendo assaltada e o marginal me der um tiro? O medo hoje cala a voz do que é certo, do que é solidariedade. Isso é triste. Será que ainda tem jeito?

Nenhum comentário:

Postar um comentário