sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Carnaval

Esse será meu primeiro carnaval com o Miguel. Nunca gostei muito de carnaval, sempre foi pra mim uma oportunidade de descansar em casa, ler livros, pegar uma piscina, ir ao cinema, namorar. Não sou da folia. Também não gosto de viajar durante os dias de festa porque está tudo muito engarrafado, cheio, praias lotadas, enfim... Prefiro ir na contra-mão e ficar em casa quando todos viajam e viajar quando todos estão trabalhando.

Nessa minha nova vida: a vida de mãe, venho descobrindo milhões de coisas e vendo a vida de um jeito diferente. Carnaval será uma oportunidade para estar com meu marido mais tempo e com o Miguelito também, mas aqueles dias de dolce far niente ficaram pra trás. Descanso não seria bem a palavra que estou usando para definir como será esses meus dias de folia...rs... Estar com meu filho é uma delícia, o sorriso dele não há como avaliar, mas putz.. Que canseira.

Depois que ele foi pra creche, com 4 meses e meio, logo me desacostumei de tomar conta dele o dia inteiro. Retomei minha rotina de trabalho, de fazer minhas coisas, de voltar a pensar em mim, pelo menos um pouco. Durante 5 dias volto a viver em função dele, das fraldas, das papinhas, do sono, do banho dele. E que Deus me ajude a sobreviver. E como será na quinta-feira pós carnaval? Imagino que vá estar mais cansada que hoje...rs...

É... A vida muda mesmo, não é que esteja pior. Está diferente. Minha felicidade hoje reside em outras coisas e existe apesar do cansaço, do sono crônico. Quando se tem filhos, passamos a experimentar outras sensações. E a nos deliciarmos e valorizarmos cada minuto que temos pra nós. Por hora, valorizarei a oportunidade que estou tendo de ficar com meu bebê 5 dias inteiros. Custe o que custar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário