terça-feira, 10 de maio de 2011

Aniversário do Miguel


Miguel, você está completando 2 anos. E é impossível passar o dia de hoje sem lembrar o dia do seu nascimento e toda a sensação de ser pega de surpresa que me envolveu então. Quando lembro do domingo, dia 10 de maio de 2009, da correria pra ir pro hospital com apenas 33 semanas de gestação, dos 15 longos dias em que você esteve na UTI, do medo, da ansiedade de trazer você pra casa, meu coração aperta. E meus olhos molham.

Há dois anos, quando você, filho, chegou em minha vida, assim, de supetão, eu não imaginava nem um décimo do que aconteceria comigo. Por mais que você já estivesse em minha vida, morando bem quentinho dentro da barriga, só o nascimento de uma criança faz a ficha cair rapidamente de que "sua" vida não é mais "sua" e de que você, aquele bebê gostoso, ditaria as regras dos meus dias dali por diante. Não, não me apaixonei por você na hora em que olhei pro seu rosto e já disse isso aqui. O seu nascimento, meu GueGuel, veio acompanhado de tanto medo, apreensão e angústia que, apesar de extremamente feliz, meu coração não estava pleno.

Eu fui me apaixonando por você a cada dia, a cada vitória, em todos os dias em que pude, definitivamente, tê-lo em casa comigo. Fui me apaixonando por você, acredite, depois de superar cada noite mal dormida ou não dormida, depois de aturar você chorando horas por causa de cólica sem saber mais o que fazer pra vê-lo bem, depois de cada gripe, dor de garganta ou irritação por causa dos dentinhos. Meu amor por você foi aumentado ao ver seu primeiro sorriso, ao sentir sua mãozinha apertando a minha, ao ver você no colo do seu pai. Que mãe não adora ver sua cria ser acarinhada pelo homem que ama? Meu amor por você, minha delícia, vibra com cada olhar cheio de amor que você me destina, com cada sorriso safado, com seu olhar sedutor depois de fazer besteira. Eu conheço suas gracinhas, conheço seu choro, sua manha, sua voz. E amo, amo demais você, quanto mais lhe conheço, com suas qualidades e seus defeitos.

Hoje, depois de 2 anos, quero muito lhe dizer que sou eternamente grata a Deus por ter permitido que eu pudesse conviver com você. Um dia você saberá que é uma das maiores fontes de aprendizado pra mim. Aprendo com você, todos os dias, a ser mais tolerante, a me deixar em segundo plano, a ser menos egoísta, aprendo a desejar um mundo melhor não pra mim somente, mas, principalmente, porque você está nele. E preciso que você saiba, Miguel, que estarei sempre ao seu lado, aconteça o que acontecer, para ajudar você no longo caminho para se tornar um homem de bem. Um homem da paz. Parabéns, filho!!! Que Deus oriente sua vida e que você faça sempre a escolha pelo amor, que escolha sempre o caminho da luz.

2 comentários:

  1. Paulinha, Miguel e Hugo, que vocÊs sejam sempre felizes, e que juntos continuem mostrando o valor que a família tem, valor esse, meio perdido no mundo de hoje, mas que é possivel ser resgatado.
    Que DEUS os abençoem sempre, e, Paulinha, tudo o que vocÊs passaram com o nascimento do Miguel teve um propósito. Hoje, Miguel veio provar a força do amor, é forte e lindo. PARABÉNS!!!!!

    ResponderExcluir