sexta-feira, 20 de maio de 2011

Férias

Por incrível que possa parecer, semana que vem viajo de férias e ainda nem acredito. Quanto mais as férias se aproximam, mais coisas tenho que fazer e adiantar no trabalho pra deixar tudo certinho por aqui durante os 15 dias em que estarei longe.

Esse ano está sendo um pouco diferente que o ano passado com relação ao Miguel. Vou viajar novamente sozinha com o namorado. O Miguel ficará, de novo, com minha irmã, meu cunhado e suas duas meninas. Ainda conto também com a ajuda da minha mãe e de uma pessoa extra para a parte da noite, enquanto nem minha irmã e nem meu cunhado chegam do trabalho. É incrível como depois que a gente tem filhos, fazer uma viagem a dois mobiliza e mexe com a vida de tantas pessoas. Tudo precisa ser muito bem planejado e organizado e é necessário contar com pessoas maravilhosas como minha mãe e minha irmã que, mesmo passando um perrengue danado, aceitam essa tarefa de cuidar do Miguel além de todos os tantos afazeres que já têm em seu dia-a-dia.

Enfim, a maior diferença está no fato de que, se ano passado 1 mês antes de viajar eu não parava de pensar que deixaria o Miguel e que morreria de saudades, esse ano estou em uma espécie de negação. Simplesmente ainda não pensei que vou deixar meu filho de 2 aninhos e que já entende bem mais as coisas agora e que, possivelmente, sentirá mais a minha falta. Assim imagino. Tenho a impressão que só vou entender que estou indo mesmo e que Miguel vai ficar sem mim e eu sem ele, na hora em que estiver arrumando minhas malas.

Tenho mais medo dessa vez e acho que essa é a razão de não querer ficar pensando muito no assunto. Miguel já fala, se comunica, sua percepção dos acontecimentos ao redor está infinitamente mais ampla, ele já me chama quando quer alguma coisa e, por isso tudo, não estou querendo pensar muito porque se for assim não viajo mais sozinha com o Hugo.

Vou seguir o que a psicoterapeuta recomendou que eu fizesse: conversarei com ele na véspera explicando que iremos pegar um avião, vamos descansar um pouco e trazer muitos presentes pra ele e que, logo, logo, estaremos de volta. Um ponto positivo é que ele estará com pessoas com as quais está mega familizarizado. Miguel adora as primas e convive com minha mãe diariamente. Sua rotina, mais uma vez, não será alterada: ele vai frequentar a creche como de costume. Enfim, acredito estar fazendo tudo certo. E preciso muito dessas férias, preciso muito de um namoro.

Meu coração sentirá a distância, mas sentirá também se eu não tiver esses momentos pra mim. Agora é rezar pra tudo correr bem e para que o Miguel não dê muito trabalho pra pobre da minha irmã que, por 15 dias, será "mãe" de três crianças... Só uma irmã para fazer isso. Ainda bem que tenho uma irmã linda assim!!

3 comentários:

  1. OLÁ MENINA!!!

    SOU SEU MAIS NOVO SEGUIDOR.

    LAMENTO SÓ TER ENCONTRADO SEU BLOG , AGORA.

    TAMBÉM, ESTOU LHE CONVIDANDO PARA CONHECER MEU BLOG DE HUMOR:

    “HUMOR EM TEXTO”.

    A CRÔNICA DESTA SEMANA É:

    “CALOR DO AMOR EM CIMA DO TELHADO”

    É DE HUMOR ...E DE GRAÇA

    UM ABRAÇÃO CARIOCA.

    ResponderExcluir
  2. OLÁ

    SOU SEU MAIS NOVO SEGUIDOR.

    LAMENTO SÓ TER ENCONTRADO SEU BLOG , AGORA.

    MAIS TUDO TEM SEU TEMPO CERTO, ENFIM...

    TAMBÉM, ESTOU LHE CONVIDANDO PARA CONHECER MEU BLOG DE HUMOR:

    “HUMOR EM TEXTO”.

    A CRÔNICA DESTA SEMANA É:

    “CALOR DO AMOR EM CIMA DO TELHADO”

    É DE HUMOR ...E DE GRAÇA

    UM ABRAÇÃO CARIOCA.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela dica do seu blog, vou visitá-lo por lá com certeza!!! Seja bemvindo!!

    ResponderExcluir