quarta-feira, 4 de maio de 2011

Mães

Eu sou mesmo muito abençoada e tenho só motivos para agradecer nesse dia das mães. Agradecer não só por minha mãe maravilhosa, mas por tantas outras mães lindas que me cercam. Como minha mãe, pode existir mulher igual. Melhor, entretanto, tenho certeza que não há. Nem acho certo o modo como nos criou: nos colocando acima de tudo, até mesmo de sua própria vida, mas sou grata a ela por isso e me sinto privilegiada por ter sido presenteada por Deus com sua presença em minha vida.

Minha irmã é uma mãe exigente com suas meninas lindas, mas as cria muito bem e todos notam o quanto são educadas e respeitadoras. É uma mãe dedicada à sua cria. Exige e ensina. Libera e controla. Erra e sofre. Querendo muito acertar, às vezes mete os pés pelas mãos, é ansiosa, emotiva, impulsiva, mas é amiga e presente mesmo trabalhando tanto.

Gabriela, minha cunhada, tem uma tarefa árdua que é a de ser mãe sem a ajuda de um companheiro. Tenho certeza que é muito difícil porque conto o tempo todo com um companheiro exemplar. Não gosto muito de fazer propaganda, o mercado está muito difícil... rs... Mas Hugo é lindo, é meu amigo demais, um pai maravilhoso, babão e, quem diria, precisa ser controlado por mim para não fazer todas as vontades do Miguel! Então, para Gabriela, um beijo especial por ser mãe com tarefas duplicadas.

Minha madrinha é uma mãe linda, dessas que não levantam a mão e que acreditam que uma boa conversa resolve todos os problemas da vida. Talvez esteja certa, talvez não. Criou três homens. E, entre erros e acertos, lá está ela. Sempre disposta a ajudar seus três marmanjos crescidos e com barba na cara.

Pelos caminhos da vida, dei de cara com a querida Bá, mãe não só da Aline, como de todos nós da família. Bá tem o dom de ser mãezona e recebe a todos com um carinho que só as mães têm. Conheci também minha sogra... O nome "sogra" sempre carrega um peso enorme e nem sempre pro lado agradável. Mas dela só tenho coisas boas a dizer: é amiga, está sempre disposta a me ajudar e é grande companheira, principalmente depois do nascimento do Miguelito.

E falando no meu bebezão, chegamos, então, até a grande benção da minha vida. Sou imensamente feliz por acordar todos os dias e ouvir seus barulhinhos, olhar pro seu rostinho com aqueles olhinhos puxados que ficam ainda mais apertadinhos ao dar seu sorriso matinal pra mim. Mesmo que esse sorriso venha às 7 da matina e seja prenúncio de um dia cansativo. Espero ser, como mãe, pro meu bebê, pelo menos 50% do que as mães que me cercam foram e são para seus filhos. Estou apenas começando e aprendendo. Que Deus ilumine a mim e a todas as minhas amigas mamães aprendizes e de primeira viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário