segunda-feira, 30 de abril de 2012

Niagara Falls














Gostei demais de ter visitado Niagara Falls. O povo lá diz que todo canadense tem que vir pelo menos 2 vezes  a Niagara City. Dizem isso porque a cidadezinha é a campeã da preferência dos lugares pra se passar a lua-de-mel e, por isso, os canadenses vão a primeira vez em lua-de-mel e a segunda pra conhecer o lugar... A cidade é mesmo muito fofa. A rua principal tem restaurantes bonitinhos, lojinhas e cassino, fora isso é muito pacata e com uma sensação de paz enorme. O Niagara Park é lindo e muito bem cuidado, amei passar um tempo por lá caminhando entre tantas flores e vegetação. 

As cataratas são bonitas, eu achei muito lindo, mas tudo bem que eu nunca fui a Foz do Iguaçu e dizem que as cataratas do Niagara nem chegam aos pés de Foz. Acredito. Mas por se tratar de um lugar tão cheio de misticismos e cenário de tantos filmes, já dá uma vontade enorme de estar alí. Além disso, até eu que nunca fui muito fã dos desenhos do pica-pau me lembro da cena do bichinho descendo as cataratas em um barril de madeira!! Nas fotos vemos as cataratas americanas, já que estávamos do lado canadense. Então, pelo que dizem, tivemos a vista do lado mais bonito. Elas são largas, mas não são muito altas. O volume de água é impressionante.

Passei uma tarde muito feliz por lá e valeu muito, mesmo com todo o frio. É incrível a força das águas, mesmo distante das quedas a gente ficava com os cabelos úmidos das gotinhas que vinham de lá. Passamos por lá a caminho de um velarejo chamado Niagara on the Lake e foi um dia longo.















Nenhum comentário:

Postar um comentário