quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Energia

Quando penso na minha vida e nas coisas que faço todos os dias, vejo como sou sortuda e tenho mil motivos para agradecer. Fico até com vergonha de ficar pedindo a Deus coisas pra mim, peço apenas para que eu saiba conduzir as situações que a mim se apresentam da melhor forma possível e que eu saiba usar as palavras certas no momento propício. Ele sempre me atende. Às vezes, quando não estou entendendo alguma coisa, algum perrengue, algum sofrimento, elevo meu pensamento e digo a Deus, com toda fé, mesmo diante do maior desespero, que sei, do fundo do meu coração, que Ele tem um propósito para tanto despautério ou dor e que, também sei, lá na frente vou entender tudo, todos os Seus caminhos, tudo o que quis me ensinar.

Eu não sou uma pessoa pela metade. Não consigo trabalhar pela metade, não consigo amar pela metade, chorar pela metade, rir pela metade, não sei não me entregar às tarefas diárias, não sei deixar pra depois. Por isso, visto a camisa da empresa onde trabalho e da empresa pra qual presto serviços como guia. Quando vou entrar em sala de aula com uma nova turma pela primeira vez, minha barriga dá voltas de nervoso, não importa a experiência que eu tenha. No final de semana antes da primeira semana de aulas, fico na expectativa de ter muitas matrículas e me dá um nervoso enorme. Sempre. Há 14 anos faço a mesma coisa e o nervoso não muda. Meu prazer em bater metas também não muda. Gosto de conseguir, gosto de chegar lá e gosto muito da luta até chegar ao topo. Cansa, mas vale a pena. Quando vou conhecer o grupo que vai viajar comigo e com quem vou passar 15 dias, 24 horas por dia, fico nervosa e sempre rezo para que Deus coloque em meu caminho pessoas bacanas, que combinem com minha energia e que, se não for possível, Ele me faça aprender com quem é muito diferente de mim e com quem não tenho a menor afinidade. 

Deus foi extremamente bondoso comigo nesse julho de 2012. 

O grupo Disney/2012 foi excepcional. Senti um carinho de cara por todas as 42 pessoas que estavam sob minha responsabilidade e com quem compartilhei momentos inesquecíveis, pra eles e pra mim. Formávamos uma turma do bem, uma turma que se entendeu desde o primeiro instante. É claro, sempre há uns desentendimentos aqui e alí,  mas nada que não pudesse ser contornado porque todos tinham muita vontade de viver bem. Acredito em energia, acredito que meus pensamentos tenham atraído essas pessoas pra perto de mim e sou muito grata a Deus pela experiência que vivi. Saber que eu, hoje, faço parte da estória de 42 pessoas é gratificante. Saber que, mais uma vez, me entreguei ao trabalho com a mesma vontade com que acordo todos os dias, mesmo estando longe do homem que amo e do Miguel, me faz sentir como se me renovasse por dentro. Ponho minha energia em tudo o que faço e tentei levar alegria e tranquilidade àqueles que comigo compartilharam o sonho de conhecer a Disney. E saí do aeroporto na volta da viagem com esse grupo lindo com a sensação de dever mega cumprido. 

À essas pessoas lindas que tive o prazer de conhecer, adultos, adolescentes e crianças maravilhosos, meu muito obrigada por toda a colaboração, mesmo quando o cansaço foi grande. Saibam que sempre estarão em meu coração. Como disse o Gabriel Paiva quando eu falei minha idade após terem perguntado: a Disney me faz bem! Ele tem um pouco de razão, mas, na verdade, o que me faz bem é tentar encarar com alegria tudo o que faço, é olhar o trabalho e não pensar que será chato e, sim, arregaçar as mangas e pôr a mão na massa. O que me faz bem é não viver pela metade. 

4 comentários:

  1. awn pauleta,voce é uma fofa!sempre venho aqui ler esse seu texto maravilhoso! e cara,cada dia que passa eu tenho mais saudade sua e todo pessoal:/
    minha viagem,foi A viagem só pelo fato de voce ter sido minha guia..
    e nao foi SÓ a minha guia,eu adorei te conhecer,como amiga mesmo..adorei conversar com voce,sentava la na frente do onibus pra gente ir conversando..voce foi mesmo a minha mae la!
    voce com esse jeitinho alegre,sorridente e com todas as energias positivas possiveis conquistou todo mundo..
    estou morrendo de saudades de você
    beijos da sua Laureta Dorminhoca!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laureta linda... Poxa, que saudade eu sinto de você também... Você é uma menina maravilhosa e eu também adorei ter tido a chance de ficar perto de você por esses 16 dias. Seu pai tem o maior cuidado com você e eu queria que você não sentisse falta desse cuidado, queria que você soubesse que alguém estava cuidando de você... Você vai sempre ficar no meu coração... Pra sempre!! Minha dorminhoca!!!

      Excluir
  2. Paaaaaula , é o paiva. Toda vez que eu sinto saudade da disney eu venho aqui ler esse seu texto maravilhoso e lembro como você fez a nossa viajem inesquecível . Graças a você essa viajem esta eternizada na minha memoria . beijoooo , saudadeeeee

    ResponderExcluir
  3. GABRIEL.... Que lindo... Você é um fofo e tenho muito orgulho de ter conhecido você!!

    ResponderExcluir