quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Gente do Bem



Música é algo que está na vida de todo mundo. Uns gostam mais, outros menos, mas a trilha sonora está sempre lá, marcando momentos, trazendo lembranças, contanto uma história. Acho que é por isso que o programa "The Voice Brasil" está fazendo tanto sucesso. O povo gosta de música, ainda mais quando é bem cantada, por gente que realmente sabe cantar e que ainda está amparada por profissionais que entendem do que fazem. Eu fico emocionada com as vozes, com as interpretações, com as músicas escolhidas ( umas eu amo, outras nem tanto), com a expectativa de cada uma daquelas pessoas que estão ali.

Só tem uma coisa que me emociona mais que tudo isso: é a estória de cada uma das pessoas, a luta, a vocação, a corrida atrás de um sonho. E, mais além, me emociono com cada família, me emociono vendo como, muitas vezes, ela é o esteio, o consolo, é a parede firme que não deixa cair. 

Antes do momento da audição que está no video do link acima, na hora em que resumidamente se conta um pouco da estória do cantor, o pai dessa cantora fala: "Ela começou a compor com 14 anos, com 17 anos, quando percebi que ela já estava com dezenas de músicas eu olhei pra ela e falei "e aí, quer gravar um CD?" e ela falou "Pô, pai, não dá... Não tem condição..."  "Tá vendo aquele carro ali? Ele vai rodar mesmo..." Coloquei o carro pra vender e ele rodou mesmo. Mas valeu a pena, com certeza, só o fato de ela estar aqui hoje já é uma vitória"

Acho tão lindo isso de ir atrás do que se quer e de ter sua família pra dar suporte, pra ajudar. Pra quem olha assim, de fora, pode parecer que esse pai é louco, imagina, vender o carro pra fazer um CD... Mas pra ir atrás de um sonho também é preciso certa dose de loucura, não é? É preciso arriscar, pensar mais alto. E isso me toca. Deve ser porque não me acho arrojada, porque não teria coragem pra fazer o mesmo, talvez. Deve ser porque tenho uma família maravilhosa e sei o valor de uma. Sei o quanto é importante contar com seus pais, seus irmãos, sua gente. Aquele abraço que, independente do cantor conseguir a vaga ou não, ele recebe quando se encontra com sua família é tão fofo, tão cheio de carinho e conforto... A família torcendo junto, quase em desespero, para que alguém escolha seu familiar, tudo isso é muito do bem, muito gente. E gente do bem me emociona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário