segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Miguel assustador

Os únicos dois homens com quem Miguel tem contato diário são o padrinho e o pai. Nenhum dos dois é de ficar fazendo comentários a respeito de mulheres ou é de ficar tecendo elogios quando alguma aparece em trajes sumários. Por isso, venho ficando assustada com o que meu filho vem demonstrando quando vê alguma "menina" que considera bonita. Não repreendo, nem falo nada, pra deixar a coisa de forma natural, mas Miguel vem mostrando que acha bonito uma certa vulgaridade... Acho que uma periguete vai fazer o gosto dele e já fico me imaginando, daqui alguns anos,  recebendo em minha casa uma namoradinha do Miguel no melhor - ou seria pior? - estilo "salto de acrílico". 

Há algumas semanas estávamos vendo a novela das nove quando as moças traficadas estavam se preparando para ir pra boite. A personagem da Carolina Dickman e a protagonista (que esqueci o nome da atriz) a tal da Morena, vestiram mini saias pretas e tops brilhantes deixando as pernas e barrigas de fora. Ao ver a cena, Miguel logo falou pro pai: "Papai, quero uma dessas!" O Hugo em seguida perguntou: "Quer uma namorada, filho?" Antes que Miguel pudesse responder, a cena mudou pra casa da Flavia Alessandra - linda de morrer, conversando com a amiga que mora com ela, outra mulher maravilhosa, e o Hugo continuou falando com ele: "Uma namorada como essas moças, filho? Qual você acha mais bonita? A negra ou a loira?" E então, muito seguro, o Miguel respondeu: "Não, pai. Eu quero aquelas que estão de roupas pretas, com a barriga de fora, dançando..." Ai, meu Deus.... Olhei pra cara do Hugo e nos calamos, falar o quê? Melhor deixar pra lá.

Hoje, estava no quarto dele folheando a revista Veja. Miguel estava ao meu lado assistindo "Carros" pela milionésima vez. Em uma das páginas da revista, havia a foto das modelos da Victoria´s Secret usando lingerie. Pronto. A atenção do Miguel já saiu do filme pras fotos e ele em seguida comentou: "Que lindas, né, mamãe?" E eu respondi que sim, são meninas bonitas mesmo. Não dei muito assunto e virei a página. Na outra página havia a foto da jogadora de volei Jaqueline, sentada em pose sensual, mas vestindo camisa e short. Outra vez, a foto de mulher chamou a atenção do meu pequeno mulherengo e ele não pensou duas vezes em externar sua opinião do alto de seus 3 anos de idade: "Não acho essa bonita, não, mãe." Pensei porque cargas d´água meu filho não achava aquela moça bonita e resolvi perguntar. Lá vem... "Por que essa está de roupa." Muito simples.

Como é que pode isso? Um menino que não convive com esse meio, com ninguém que valoriza isso, que não vê ninguém da família usando roupas provocantes... Eu não uso decotes, barriga de fora ou roupas curtas - até porque não tenho mais idade pra isso - e o menino já mostra sua quedinha pra vulgaridade. Espero que eu consiga domar essa fera. Que Deus me ajude. Mas, na boa, começo a ficar com medo. 

Um comentário:

  1. Paulinha, Miguel realmente é um presente, e mostra que tem personalidade, ou seja, é filho de Paula Mariano rsrsrs
    Vai dar tudo certo!
    O meu tem 13, daqui a pouco eu vou estar passando por esta situação! Ai meu Deus! que não seja periguete!

    ResponderExcluir